Buscar

Obra do Centro Integrado Sesi/Senai em Nova Andradina é lançada nesta sexta-feira

No âmbito das ações de modernização e expansão das unidades do Sesi e Senai no Estado, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lança, nesta sexta-feira (15/08), às 13h30, na Praça Brasil, na Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade, no centro de Nova Andradina, a obra do CISS (Centro Integrado Sesi Senai) do município, que será construído em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Além disso, na mesma cerimônia, o Senai fará a entrega de 620 certificados para alunos de 23 cursos de qualificação que foram realizados gratuitamente ao longo deste ano na cidade.

Imagem: Divulgação/Fiems

Saiba mais
  • Longen visita áreas para construção de Centro Integrado Sesi Senai em Nova Andradina

No CISS de Nova Andradina, serão disponibilizados serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional, concentrando, em um único local, o mais completo espaço de formação da cidadania aliado à capacitação profissional. 

 

O espaço oferecerá ainda educação (Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos), esporte, saúde (geral e ocupacional), lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi e aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além da educação profissional técnica de nível médio, oferecidas pelo Senai.

Certificados

Após o lançamento da obra do CISS de Nova Andradina, Sérgio Longen fará a entrega dos certificados de concluso para os alunos dos cursos de ajustador mecânico, almoxarife, assistente administrativo, assistente de produção, assistente de produção industrial, auxiliar administrativo, costureiro de lingerie e moda praia, costureiro industrial, costureiro industrial de lingerie, costureiro industrial do vestuário, instalador de acessórios automotivos.

 

Também serão entregues certificados de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas, mecânico de manutenção industrial, mecânico de máquinas agrícolas, modelista, operador de assistente de produção de açúcar e álcool, operador de computador, pedreiro, pintor de obras, soldador - mag em tubos de aço carbono, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, soldador processo mig mag e torneiro mecânico.

Segundo a gerente do CISS de Naviraí e responsável pela Agência do Senai de Nova Andradina, Sandra Denega, o município integra uma região que está em franca expansão industrial, com a instalação de novas empresas e a consolidação das indústrias já existentes. "A formação profissional nos últimos meses está alinhada a demanda do mercado de trabalho. Algumas dessas pessoas estavam desempregadas e outras buscando uma melhor colocação. Nesse sentido, o Senai contribuiu no processo de formação da região para ocupar os postos de trabalhos que estão sendo abertos", pontuou.

Serviço - A cerimônia de lançamento do CISS e entrega dos certificados será na Praça Brasil, localizada na Rua Antônio Joaquim de Moura Andrade esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade, no centro de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.