Buscar

Obras de cobertura de 2 quadras esportivas nas escolas rurais serão concluídas até o início do ano letivo

Pacote de obras do governo de Nova Andradina inclui ainda reforma e melhorias nas unidades escolares, beneficiando cerca de 235 alunos e as comunidades do Laranjal e Angico

Cb image default
Fotos: Divulgação/Cogecom

Aproveitando o período de férias escolares, a Prefeitura de Nova Andradina acelera as obras de construção das coberturas de quadras esportivas de duas escolas municipais localizadas na zona rural.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques, vistoriaram o andamento das obras na tarde desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, e puderam constatar que na escola Machado de Assis, situada no bairro Laranjal, a estrutura metálica da cobertura já foi instalada e os trabalhos estão quase prontos.

Já na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, localizada na região do Angico, a próxima etapa será a instalação das estruturas que irão receber a cobertura metálica. Complementam a obra, instalações hidráulicas para drenagem das águas pluviais.

Nas duas unidades estão previstas também a pintura das quadras. De acordo com informações do secretário Júlio Cesar, as obras estarão concluídas até o dia 12 de fevereiro, data em que se inicia o ano letivo de 2020. O valor total dos investimentos aplicados é de R$ 380 mil, sendo recursos próprios da Prefeitura em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Para o prefeito, a cobertura das quadras trará mais comodidade para as aulas de educação física, eventos culturais e atividades coletivas.

"Esses espaços poderão servir na realização de festas juninas, eventos culturais, festinhas comemorativas como do dia das crianças, dia das mães, enfim, um lugar para valorizar e fortalecer a cultura, o esporte e o lazer dos moradores", encerrou Gilberto Garcia.

Mais reformas e melhorias nas escolas

O Pacote de obras do governo de Nova Andradina inclui ainda reforma e melhorias nessas unidades escolares, beneficiando cerca de 235 alunos e as comunidades desses bairros. É o maior programa de reformas e ampliações nas escolas de rede municipal de ensino da história de Nova Andradina.

Na Escola Municipal Machado de Assis, localizada em área rural, no bairro Laranjal, há 45km do centro do município de Nova Andradina, foram concluídas ainda a reforma do forro, do telhado e readequação do sistema de energia elétrica, preparando para a instalação do sistema de ar condicionado nas salas de aula e setor administrativo. O valor total aplicado pelo município supera a marca de R$ 190 mil.

Além dos investimentos em infraestrutura nas unidades escolares, a educação mais premiada do estado de Mato Grosso do Sul também desenvolve ações inovadoras como a entrega de uniformes e kits escolares, merenda escolar de excelência, adoção de novas tecnologias e a permanente capacitação dos profissionais.

"No início das aulas temos mais novidades. Aguardem!", garantiu o prefeito Gilberto Garcia. 

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.