Buscar

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica estão paralisadas devido às chuvas

Obras representam um grande avanço na infraestrutura urbana do município

Cb image default
Foto: Divulgação

As obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Estrada Gracindo Abílio Lourenço (Boiadeira), e rua Manoel Soares (antiga rua Irmã Maria Rita Loureiro) estão paralisadas momentaneamente, devido ao grande volume de águas das chuvas registrado nas últimas semanas no município de Nova Andradina.

A informação foi confirmada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), responsável pela execução das obras. A região, que costuma ser castigada pela chuva, está recebendo melhorias desde o mês de outubro do ano passado. A empresa Consvanm, contratada por meio de licitação pelo governo do estado de MS, retomará os serviços assim que tiver um período de estiagem.

O valor aplicado na execução da obra é R$ 955.930,85, sendo 50% dos recursos oriundos de emendas da deputada federal licenciada Tereza Cristina e outros 50% recursos liderados pelo governo estadual. O prazo para a conclusão é de 180 dias.

Conforme o projeto, estão previstos a colocação de 204 ml (ml (capacidade total de vazão) de drenagem de águas pluviais em tubos de concreto na Boiadeira e outros 469 ml de tubos na rua Irmã Rita Loureiro. Já a pavimentação asfáltica dessas 2 ruas pública contempla uma área de 4.728,100 m2.

Conforme informações do engenheiro civil, engenheiro civil, Jarlen Santos Lemos, a expectativa é que as obras se desenvolvam no prazo contratual, mas como o período de início de ano está muito chuvoso, pode ser que ocorra algum atraso na conclusão, o que dependerá das condições climáticas. "Até o momento, as obras já estão 45% concluídas", informa Jarlen.

Para o prefeito Gilberto Garcia, a pavimentação deste trecho representa um grande avanço na infraestrutura urbana do município. "Estamos trabalhando para implantar drenagem de grande espessura e o asfalto está sendo feito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que apresenta maior tempo de vida útil. É uma obra que está sendo aguardada pelos moradores há muito tempo e já determinei para a Secretaria de Infraestrutura a fiscalização e a cobrança para que seja entregue dentro do prazo determinado", explicou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.