Buscar

Obras de expansão do Hospital Regional se aproximam dos 80% de execução

Investimentos ultrapassam R$ 7 milhões, com recursos das três esferas de governo

Cb image default
Imagem: Divulgação

As obras de expansão do Hospital Regional de Nova Andradina chegaram à fase de acabamentos e estão com 80% dos serviços de engenharia executados. O novo complexo hospitalar contará com UTI Neonatal, Banco de Leite, Unidade de Cuidados Intermediários (Ucinco) e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Todas as estruturas físicas estão sendo construídas simultaneamente. Esses avanços irão posicionar o hospital como referência no atendimento emergencial de recém-nascidos, acesso à exames de raio X, tomografia computadorizada e ultrassonografia, entre outros procedimentos especializados disponíveis somente nos grandes centros urbanos.

Até o momento estão concluídas as instalações das esquadrias de alumínio, portas de vidro, pisos e revestimentos, grades, forro em gesso e ares condicionados, redes hidráulicas, elétricas e hidrossanitárias. Também finalizadas as etapas de cobertura do telhado, rede de esgoto, cisterna e sistema de prevenção a incêndio.

As paredes internas dos prédios já receberam massa corrida e estão preparadas para a pintura. Esta semana, a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal já começam a receber a primeira mão de tinta. Na área externa, os pedreiros finalizam a instalação dos poços de drenagem para que, em seguida, iniciem a aplicação da textura, pintura dos blocos e fixação de bloquetes no passeio público e áreas de estacionamento.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a próxima fase engloba a instalação das portas de madeira, divisórias de granito, vasos sanitários, luminárias e outros acessórios.

"Estamos muito perto de terminar este empreendimento, graças a seriedade dessa administração e capacidade de buscar parcerias políticas decisivas para colocar em funcionamento essa estrutura grandiosa em benefício da população", declarou.

Na avaliação do prefeito Gilberto Garcia, esta é a obra de saúde pública mais importante edificada nos últimos anos. "Entregaremos uma obra de grande porte, moderna, dentro dos parâmetros de qualidade e normas sanitárias, colocando a nossa capital do Vale do Ivinhema como referência em qualidade e eficiência no atendimento de urgência e emergência. Isso significa a oferta de novas especialidades médicas, exames e cirurgias, ou ainda, a saúde mais próxima do cidadão".

O valor total de investimento ultrapassa a marca de R$ 7 milhões. É maior volume de recursos já aplicados em saúde em Nova Andradina, com a participação das 3 esferas de governo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.