Buscar

Obras de recuperação da pista do Aeroporto Municipal foram iniciadas

Meta é concluir a nova pavimentação asfáltica em até 45 dias. Outras melhorias no acesso ao aeródromo e a sinalização da pista de pouso e taxiamento serão executadas pela Prefeitura de Nova Andradina

Cb image default
Fotos: Divulgação/Cogecom

As obras de recuperação de pavimentação asfáltica na pista de taxiamento e pátio de estacionamento no Aeródromo Municipal começaram a ser executadas nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro.

Gilberto Garcia juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques e do engenheiro civil Lucas Bressan foram até o local para vistoriar o início dos trabalhos pela empresa contratada, JR Obras Serviços e Construções Eireli.

O engenheiro responsável pela obra conversou com o prefeito e sua equipe técnica, informando detalhes dos serviços. De imediato, a empresa fez a varrição e o jateamento de ar da pista, que possui 1.320 metros, por 30 metros de largura e com área de escape nas cabeceiras da pista de 40 metros.

Em seguida, começou a aplicar uma pintura de ligação e o RRUC, mais conhecido como micro revestimento, que é uma capa asfáltica de um centímetro e meio, cuja finalidade é proteger a capa já existente. Por último, vem a aplicação da pavimentação definitiva da pista de pouso e taxiamento. "A previsão para conclusão deste serviço é de no máximo 45 dias", informa Arlindo Garcia Junqueira Júnior.

A recuperação asfáltica é a etapa que dispende maior volume financeiro, que será custeada com recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 662.985,92.

Após a conclusão desta etapa, entra em operação a equipe da Semusp, responsável pela roçada da grama nas laterais da pista, melhorias no cercamento e portão de acesso, pintura das sinalizações de toda a área. "Vamos aproveitar o equipamento adquirido pelo governo municipal para pintura das sinalizações horizontais da pista de pouso e decolagens. Esperamos que toda a obra seja concluída em até 120 dias", avisa o secretário Júlio Cesar.

O prefeito Gilberto Garcia solicitou empenho das secretarias para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível. A urgência se justifica pela necessidade de homologação da pista pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

"O transporte aéreo é um indutor do crescimento e será um diferencial para o nosso município. Os investimentos não podem esperar. Vamos até Brasília com toda a documentação para homologar a pista e, enfim, colocá-la em operação. Este é um compromisso que temos com o setor produtivo, que gera emprego e movimento a economia, mas também com a nossa população, que anseia pelo desenvolvimento de Nova Andradina", declarou o prefeito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.