Buscar

Obras do Centro de Convenções entram em fase de conclusão

Inauguração do novo espaço artístico-cultural de Nova Andradina está prevista para o mês de abril deste ano

Cb image default
Fotos: Divulgação/Cogecom

Depois de receber obras de instalações elétricas, sistema de climatização de ar, instalações de gesso, vasos e equipamentos sanitários, luminárias internas, colocação de carpetes, isolamento acústico e pintura interna, as obras no Centro de Convenções entram em fase de conclusão.

Conforme informações do secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, nesta semana foram iniciadas às instalações das poltronas no anfiteatro, sistema de som e pintura externa.

"O local, que já foi chamado por alguns de elefante branco, é na verdade um espaço moderno e multiuso, só encontrado nos grandes centros, que irá abrir as portas do município para a realização de eventos artísticos-culturais", avalia o secretário.

Júlio Cesar enalteceu o trabalho de articulação do prefeito Gilberto Garcia e o empenho da sua equipe no destravamento dos recursos necessários para a retomada e conclusão deste importante empreendimento. "Há mais de uma década a cidade aguarda a conclusão do Centro de Convenções. Graças as emendas parlamentares, recursos do governo federal através do Ministério do Turismo e a aplicação de recursos próprios do município, estamos avançando com as obras", informa o engenheiro da Prefeitura.

Quem também está contando os minutos para a entrega desta obra são os artistas locais da Cidade Sorriso. A diretora presidente da Funac (Fundação de Cultura Nova-andradinense), Ana Lucia Ferreira Vasconcellos acredita que o município entra de vez no circuito das grandes convenções regionais e nacionais, se consolidando no turismo de eventos.

"Será um marco para a promoção e valorização da arte e da cultura não apenas no âmbito local como também teremos a oportunidade de trazer workshop, palestras, exposições de arte, shows, peças teatrais, entre outros eventos neste espaço que, sem dúvida, será a mais completa Casa de Cultura do interior de MS", declarou a diretora e artista plástica de Nova Andradina.

O produtor de teatro e coreógrafo, Fernando Gomes, falou da expectativa da abertura e funcionamento do novo espaço artístico-cultural de Nova Andradina.

Cb image default

"Foi uma espera longa para todos nós, da dança, do teatro, da música, enfim, de toda a classe. Os artistas querem produzir, mas a falta de espaço para as apresentações hoje é um grande entrave. Com este Centro Cultural, teremos condições de levar nosso espetáculo para muito mais pessoas. A nossa cultura vai voltar crescer e Nova Andradina entra num patamar mais alto, comparável a outras cidades como Corumbá e Campo Grande. Até as fundações e órgãos ligados ao setor terão um novo olhar sobre a nossa Cidade Sorriso e os artistas vão querer produzir mais",

A inauguração está prevista para o mês de abril deste ano.

Centro de Convenções

Com área construída de 2.012,00 metros quadrados (m²), o Centro de Convenções estará estruturado para a realização de coquetéis, exposições, performances, coletivas de imprensa, palestras, cursos, reuniões, peças teatrais, musicais, conferências, audiências públicas entre outros.

Além do hall e do salão multiuso, o espaço possuirá dois auditórios, um com capacidade para 465 pessoas e outro para 162, totalmente climatizado e com acessibilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.