Publicado em 29/10/2021 às 08:29, Atualizado em 29/10/2021 às 13:07

Oficina de inovação com os secretários municipais propõe soluções para melhorar o atendimento à população

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/CMNA

O programa Cidade Empreendedora iniciou mais uma etapa importante em Nova Andradina. Na parceria estabelecida com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, o Sebrae promoveu uma oficina de inovação com o secretariado de governo e suas respectivas equipes.

A ação integra o eixo da inovação deste programa e visa melhorar os processos públicos internos para otimizar o atendimento à população, oferecendo-lhes maior celeridade na resolução de problemas.

Participaram da capacitação, ministrada pela consultora do Sebrae, Erika Jacob, os secretários Hernandes Ortiz (desenvolvimento integrado), Valter Valentim Pinto (planejamento), Emerson Nantes (finanças), Roberto Ginel (serviços públicos), Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Giuliana Masculi (educação) e Sergio Maximiano (saúde).

Na abertura do evento, o secretário Hernandes Ortiz disse que o desenvolvimento de uma cidade também passa pela modernização dos sistemas utilizados pelos setores da administração pública, pela qualidade no atendimento às demandas da população, pela otimização dos serviços. ”Através dessa oficina, pudemos corrigindo erros, buscando aprimorar o atendimento e desenvolver mecanismos capazes de implantar uma gestão pública empreendedora, motivada e que possa criar um ambiente cada vez mais promissor para o desenvolvimento”, relatou.

A oficina trabalhou 5 vertentes principais: infraestrutura, compras públicas, serviços, processos e cultura do servidor. Durante um dia todo, as equipes identificaram os gargalos, analisaram de que forma as tarefas são executadas, propuseram soluções pontuais e, estabeleceram um plano de ações e metas para cada setor do Governo Municipal.