Recentemente, o Nova News repercutiu o caso da garotinha Maria Vitória da Silva, de sete anos, moradora de Nova Andradina, que sofre, desde o nascimento, com uma doença denominada osteogênese imperfeita, mais conhecida como síndrome dos ossos de vidro.
A condição faz com que criança tenha os ossos frágeis e muito quebradiços, o que causa fraturas, deformidades e afeta de forma muito drástica a qualidade de vida da paciente.
Na matéria publicada no dia 12/09/2025, a mãe de Maria Vitória, Rayane da Silva, disse ao Nova News que a criança faz tratamento em Campo Grande, no Hospital Universitário (HU) Maria Aparecida Pedrossian e que estava à espera de uma cirurgia.
Naquela ocasião, o Nova News contou com apoio da equipe do portal Diário Digital, ligado à TV MS (Record) para questionar o hospital, que respondeu, por meio de nota, afirmando que a cirurgia estava pré-agendada para o dia 18 de setembro.
Nesta terça-feira (23), em contato com a mãe, o Nova News obteve a informação de que, de fato, a criança passou pelo procedimento na data prevista, sendo que, a cirurgia foi considerada bem-sucedida.
Rayane da Silva explicou que a filha recebeu alta médica e já retornou a Nova Andradina. Ela disse ainda que a criança deve passar por mais duas cirurgias nos próximos dias, dando assim sequência ao tratamento. “Agradeço as orações e os pensamentos positivos de todos. A luta é grande, mas, estamos avançando”, disse ela.
Faça uma doação
Embora o tratamento de Maria Vitória da Silva esteja sendo realizado pela rede pública, Rayane explica precisa arcar com despesas complementares, como aquisição de fraldas, pomadas, leite e outros itens, motivo pelo qual foi feita uma vaquinha on-line para que doações sejam feitas. Quem quiser doar qualquer valor pode colaborar >>CLICANDO AQUI<<.
Contato
Mais informações sobre o estado de saúde de Maria Vitória podem ser obtidas pelo contato de celular / WhatsApp (67) 9 9322-0777.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.