Buscar

Outono começa com tendência de redução das chuvas em Mato Grosso do Sul

Cb image default
Área central de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / Nova News

Começou oficialmente na manhã deste sábado (20) a estação que antecede o inverno e se caracteriza pelas temperaturas mais amenas e tons amarelados nas folhas das árvores: O outono, que marca a transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco.

Nova Andradina

Para a região de Nova Andradina, o Climatempo prevê que as altas temperaturas devem continuar pelo menos pelos próximos dias. A máxima tende a seguir na casa dos 34º ou 35º até o final deste mês de março enquanto a mínima oscila entre 23º e 25º.

Mato Grosso do Sul

Já a tendência geral para os próximos meses em Mato Grosso do Sul é de redução das chuvas, chegada das primeiras massas de ar frio vindas do sul do continente, e as primeiras formações de nevoeiros e geadas.

Prognóstico do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para o outono de 2021 indica probabilidade de as chuvas ocorrerem próximas e ligeiramente abaixo da média esperada. Com exceção da parte leste do Estado onde são esperadas chuvas levemente acima da média em meados de abril.

Em maio será iniciado o período seco na parte central do país, que impacta na redução das chuvas e contribui para a elevação da temperatura. Para Mato Grosso do Sul o modelo do INMET indica temperaturas abaixo da média. (Com informações de Mireli Obando / Subcom).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.