Buscar

Outubro Rosa: Unidades de saúde de Nova Andradina intensificam atendimento às mulheres

Iniciativa integra as ações da campanha realizada pela Prefeitura Municipal

Imagem: Divulgação

Cb image default

Mês dedicado à saúde da Mulher, outubro começou com intensificação da atenção integral preventiva nas unidades de saúde do Município. A Secretaria de Saúde está intensificando o atendimento em todas as ESF com ampliação da oferta de exames preventivos de câncer de mama e do colo de útero.

A iniciativa integra as ações da Campanha Outubro Rosa, que sendo realizada pela Prefeitura de Nova Andradina, através das secretarias municipais de saúde e políticas públicas para mulheres, Finan e Hospital de Amor.

O atendimento especial começou nesta sexta-feira, dia 4, nas unidades da ESF Centro e ESF Centro Educacional. Atenção para as datas e horários de atendimento nas demais ESFs:

ESF Horto Florestal – dia 4, das 17 às 21h

ESF Nova Casa Verde – dia 09, das 17h às 21h

ESF Morada do Sol – dia 24, das 13 às 17h

ESF São Vicente - dia 15, das 13h às 17h

ESF Irman Ribeiro 16, das 08h às 11h

ESF Vila Operária – dias 18 e 25, das 07h às 10h e das 13h às 16h

ESF Vila Beatriz – dia 26, das 13h às 17h

Mais sobre a programação Outubro Rosa

Dentro da programação, no próximo dia 20 de outubro, das 08h às 12h, a Secretaria de Saúde prepara a 2ª Feira da Saúde da Mulheres. O evento será promovido na praça Wilson Fabricio de Mattos (Morada do Sol), no endereço rua Avelino Fernandes Sena esquina com a rua Espirito Santo.

O encerramento do Outubro Rosa irá ocorrer no dia 31, às 19h, com uma grande caminhada com saída da Praça Geraldo Mattos Lima até o Obelisco, finalizando com o tradicional abraço simbólico, neste que é um dos maiores símbolos do município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.