Buscar

Paciente que passou por cirurgia na face em Nova Andradina comemora recuperação

Procedimento foi realizado nas dependências do Hospital Cassems

Cb image default
Cirurgião dentista buco-maxilo-facial, Luciano Paschoalim e a paciente Solange Aparecida de Oliveira Santos comemoram sucesso da cirurgia - Imagem: Acácio Gomes

A paciente Solange Aparecida de Oliveira Santos, 43 anos, moradora de Nova Andradina, comemora a rápida e bem sucedida recuperação após ser submetida a uma cirurgia na face em decorrência de um acidente de trânsito que sofreu.

O procedimento realizado pelo cirurgião dentista buco-maxilo-facial, Luciano Paschoalim, ocorreu nas dependências da unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Solange, que trabalha como merendeira na Escola Estadual Austrílio Capilé, conta que, em julho deste ano, ao andar de moto, acabou sofrendo uma queda devido a um cachorro que estava solto na rua.

Ela se desequilibrou e foi ao solo, batendo o rosto, sofrendo fratura nos ossos da face. Após as devidas avaliações e o diagnóstico do problema, a paciente foi submetida, ao procedimento cirúrgico sem precisar sair de Nova Andradina.

Cb image default
Solange diz que não ficaram marcas nem sequelas decorrentes do acidente ou da cirurgia - Imagem: Acácio Gomes

“Quando fui informada de que poderia fazer a operação aqui mesmo no Hospital Cassems de Nova Andradina, sem precisar viajar para Campo Grande ou outro grande centro, fiquei aliviada. Meu esposo é motorista de caminhão, tenho duas filhas, e deixar a cidade não seria algo tão simples para mim”, explicou ela.

A merendeira afirmou que o plano de saúde Cassems cobriu todo o procedimento e a recuperação foi ótima. “Tem cerca de um mês que fiz a cirurgia e já me recuperei totalmente. Estou me alimentando e trabalhando de forma normal. Confesso que antes do procedimento estava com medo, mas o médico me tranquilizou bastante e correu tudo bem”, comemora.

>> Clique aqui e saiba como divulgar sua empresa ou instituição na internet

Solange destaca ainda que tanto durante a intervenção cirúrgica quanto durante a recuperação não foi constatada nenhuma complicação. Outro ponto destacado por ela é que não ficaram cicatrizes nem marcas em decorrência da operação.

“Quando a gente vai para hospitais de outras cidades, infelizmente a gente é só mais um paciente entre tantos outros, já aqui em Nova Andradina e gente tem conhecimento com o pessoal, com as enfermeiras. A gente se sente acolhido de uma forma especial”, finaliza.

Cb image default
Cirurgião Luciano Paschoalim diz que o caso de Solange foi considerado de média complexidade - Imagem: Acácio Gomes

Por sua vez, o cirurgião dentista buco-maxilo-facial, Luciano Paschoalim, confirmou que a recuperação de Solange foi espetacular. “O caso dela era de média complexidade. Havia um quadro de paralisia facial devido à fratura dos ossos da face. Fizemos a intervenção cirúrgica, colocamos os ossos no lugar e fixamos com placas e parafusos. Ela recuperou os movimentos, já pode mastigar normalmente sem dores nem sequelas”, detalhou.

Na opinião do médico, o fato de o Hospital Cassems oferecer o procedimento em Nova Andradina acaba contanto muito na hora da recuperação. “Quando o paciente vai para outra cidade, precisa repetir uma bateria de exames, fazer todo o processo de internação, além de outros trâmites. Já com a oferta da cirurgia aqui no município, tudo é feito de forma mais humanizada, pois o paciente opera e logo já esta em casa, junto da família. Este é um aspecto muito positivo”, pontua.

Paschoalim reforça que no Hospital Cassems de Nova Andradina é possível realizar os principais procedimentos com relação a fraturas de face e outras correções. “Também atuamos na realização da cirurgia ortognática, para harmonização de discrepâncias na face, neste caso, com finalidades estéticas. Esta também é uma atribuição do profissional buco-maxilo-facial”, explica.

Nas palavras dele, as intervenções buco-maxilo-faciais não têm restrições com relação a idade, sexo e outras variáveis. “O paciente é submetido às devidas avaliações e, correndo tudo dentro da normalidade, ele pode passar pelo procedimento. É claro que toda cirurgia tem seu risco, mas nós minimizamos este risco com realização de todos os protocolos e também com a atuação do profissional que é especialista na área”, finaliza.

Serviço

Para saber mais sobre os procedimentos na área buco-maxilo-facial ou obter informações sobre os atendimentos ofertados pelo Hospital Cassems em Nova Andradina, entre em contato com a unidade pelo telefone (67) 3499-0700 ou faça uma visita na Rua Walter Hubacher, 748.

Cb image default
Hospital Cassems de Nova Andradina conta com moderna estrutura e atuação de diversos especialistas - Imagem: Acácio Gomes

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.