Buscar

Pacote de indicações aponta melhorias em diversos setores

Cb image default
Imagem: Bete Lopes

Nesta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores aprovou pacote com nove indicações direcionadas para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. As propostas visam melhorias em diversos setores e foram aprovadas por unanimidade durante a 19ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa.

A primeira delas (Ind. 343/2021) tem como autor o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), que solicitou a realização de "estudos com a finalidade de acrescentar, no sentido contrário, haste com luminária nos postes localizados em toda extensão da Rua José Procópio, no Bairro Randolfo Jareta".

Já em conjunto com a vereadora Cida do Zé Bugre (PL), o parlamentar propôs na Indicação 344/2021 que seja viabilizada a restauração ou substituição de bloquetes nas ruas Sete de Setembro, esquina com a Rua Anaurilândia; e Espírito Santo, esquina com a Avenida Rio Brilhante.

Em outra indicação em conjunto (Ind. 345/2021), os vereadores Josenildo Ceará (PT), Alemão da Semente (PDT), Fábio Zanata (MDB) e Deildo apontaram a necessidade de o poder público efetuar diversas melhorias na infraestrutura da pista de jogos de malha da Praça José Carreira Mendes (Centro Educacional).

Por sua vez, a Indicação 347/2021, também apresentada em conjunto, busca viabilizar a padronização da pintura de todos os prédios públicos (ESFs, Ceinfs, secretarias, Cras, escolas, por exemplo), seguindo a cor da bandeira do Município. Assinam a indicação os vereadores João Dan (PDT), Fábio, Gabriela Delgado (PSB), Alemão, Wilson Almeida (PSDB) e Deildo.

Na mesma linha, Wilson também sugeriu, na Indicação 348/2021, a implantação da bandeira de Nova Andradina em forma de mosaico atrás do espelho d'água onde está localizada a Praça Brasil. Já Fábio Zanata solicitou (Ind. 350/2021) a realização de operação tapa-buracos, com a construção de canaleta, no cruzamento das ruas Luiz Antônio da Silva e Osvaldo Campesato.

O pacote incluiu ainda a Indicação 352/2021, em que o vereador Pedro Soares (PSD) solicitou a instalação de Traffic Calming, na Avenida Rio Brilhante, e a Indicação 354/2021, em que as vereadoras Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo (MDB) requereram a instalação de placas sinalizadoras para redução de ruídos sonoros em frente ao Hospital Cassems.

Por fim, a vereadora Cida também propôs (Indicação 356/2021) ao Executivo municipal para que instale lixeiras na Praça Antônio Capucci, além de providenciar a limpeza de todos os bueiros das ruas do Bairro Jardim Monte Carlo, com a instalação das respectivas grades de proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.