Buscar

Padre de Novo Horizonte do Sul se pronuncia sobre suposto rosto de Jesus em ultrassom

Casal decidiu de identificar: “Somos testemunhas de um milagre e não vamos mais nos omitir”

Cb image default
Padre Everton disse que conhece a família, acompanhou doença desde o começo e que viu pessoalmente os exames - Imagem: Arquivo

No último dia 12 de março, o Nova News levou ao ar o caso de um idoso, de 71 anos, residente na cidade de Novo Horizonte do Sul, que afirma ter sido milagrosamente curado de um tumor na região do abdome e, em um dos exames para o diagnóstico da doença, uma ultrassonografia, é possível observar uma imagem que parece ser o rosto de um homem com barba.

Segundo a esposa, de 65 anos, a família trata o caso como um milagre e, para o casal, o suposto rosto que aparece no ultrassom seria a face de Jesus Cristo. O caso chegou ao conhecimento do Nova News por meio de uma nora do casal, que reside em Nova Andradina.

Na ocasião, a reportagem entrou em contato com o casal, por telefone, e obteve detalhes sobre o fato. Em um primeiro momento, tanto o homem quanto a esposa preferiram o anonimato, dizendo que não queriam aparecer na mídia, mas apenas divulgar o que, para eles, se trata mesmo de um milagre.

Cb image default
Suposto rosto de Jesus Cristo em exame, na opinião da família, se trata de um milagre, uma vez que idoso ficou curado - Imagem: Reprodução

Na última semana, em novo contato com família, o casal mudou de ideia e preferiu se identificar. “Após a grande repercussão da reportagem, mesmo sem a identificação, muitas pessoas que nos conhecem entraram em contato conosco emocionadas nos parabenizando pela cura e pelo milagre”, disse a mulher.

Segundo a entrevistada, algumas pessoas, no entanto, teriam questionado o caso, insinuando que tudo não passaria de uma mentira ou de uma montagem. “Diante disso decidimos divulgar nossa identidade. Somos o casal Josefa e Antônio. Moramos no lote 531, chamado de Chácara Nossa Senhora Aparecida, Linha Santa Fé, Novo Horizonte do Sul. Quem quiser conferir de perto o exame e a saúde do meu esposo pode vir”, disse ela.

Cb image default
Casal Antônio e Josefa mora no lote 531, Chácara Nossa Senhora Aparecida, da linha Santa Fé, no município de Novo Horizonte do Sul - Imagem: Arquivo da Família

Declaração do Padre

Dando sequência ao caso, o Nova News conversou, via Whatsapp, com a Padre Everton, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Novo Horizonte do Sul. O religioso confirmou que conhece a família. “São pessoas simples, honestas e cheias de fé. Devotos de Nossa Senhora Aparecida, se dedicam anualmente à peregrinação ao Santuário Nacional. A família é de assiduidade na vida da igreja e dona Josefa é uma dedicada servidora dos enfermos”, disse ele.

Na questão da doença, o padre afirmou que a família pediu oração e acompanhamento espiritual. “A oração e a fé em Nossa Senhora Aparecida foi um ato de alma filial diante desse quadro tão desolador. A fé foi um fator de confiança e união familiar e paroquial. Ao constatar a cura, o primeiro gesto deles foi louvar a Deus. No terminar de uma missa, sem alarde e sem ‘espetáculo’, me procuraram e agradeceram também a minha participação naquele momento”, afirmou Padre Everton.

Ao Nova News, o religioso confirmou que viu a imagem no exame de ultrassom. “Sim, vi a imagem, de fato, surpreende pelos detalhes que aparentam uma silhueta do rosto de Jesus. Com eles, creio que Deus passa na história humana e abençoa os seus filhos. A minha atitude como pai espiritual, foi rezar com eles rezar e motivá-los a procurar mais respostas médicas, pois os médicos foram deixados por Deus para cuidar de seus filhos. Se há milagre: Deus seja louvado! Mas, a catequese que Deus nos oferta é a seguinte: a fé nos sustenta nas cruzes e fadigas da vida!”, afirmou Padre Everton.

Milagres na Igreja Católica

No livro “20 Passos Para a Paz Interior”, do padre Reginaldo Manzontti, ele fala sobre os critérios rigorosos para o reconhecimento de milagres na Igreja Católica. Nas páginas 20 e 21 da obra, reproduzidas a seguir, o religioso explica a doutrina católica sobre o tema:

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.