Buscar

Padre José Donisete, pároco de Anaurilândia, morre em unidade hospitalar de Dourados

Cb image default
Padre José Donisete - Imagem: José Almir Portela / Arquivo / Nova News

O pároco de Anaurilândia, padre José Donisete, de 63 anos, morreu nesta sexta-feira (14), em uma unidade hospitalar de Dourados, onde estava internado há alguns dias.

José Donisete, conforme já noticiado anteriormente pelo Nova News, havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi diagnosticado com Covid-19.

Ele foi levado para o Hospital Evangélico de Dourados e, devido a um agravamento de seu quadro clínico, acabou não resistindo.

Natural de Dourados, José Donisete foi ordenado padre em 1989 e, atualmente, era responsável pela Paróquia São João Batista, de Anaurilândia, mas também já havia atuado na Europa, no Estado do Tocantins e, na Diocese de Naviraí, como vigário e pároco em Ivinhema, além de ter exercido os cargos de chanceler e diretor do Tribunal Eclesiástico Diocesano.

Segundo lideranças da Paróquia São João Batista, o corpo do religioso foi sepultado na tarde desta sexta-feira (15), no Cemitério Santo Antônio, em Dourados.

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono, decretou luto de três dias no município. “O padre José Donisete era um homem de Deus amado e querido por todos. Perdemos um amigo, um conselheiro e um ser generoso. Estamos todos com coração partido”, disse ele ao lamentar a morte do religioso.

Nota da Diocese de Naviraí

Naviraí/MS – 14 de maio de 2021

Com muito pesar, a Diocese de Naviraí informa o falecimento do Reverendíssimo Padre José Donisete Pereira aos 63 anos de idade na manhã desta sexta-feira (14 de maio), vítima das complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e de contaminação pelo novo Coronavírus. Ordenado padre em dezembro de 1989, há mais de trinta e dois anos o sacerdote serviu a serviço de evangelização em nosso estado, no Tocantins e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, havendo sido pároco e vigário na paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema , Pároco na Paróquia São João Batista de Anaurilândia, desempenhou também as funções de Chanceler Diocesano e Coordenador da Câmara Processual Eclesiástica de nossa Diocese, era Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália. Unimo-nos em oração pelo descanso de sua alma e todas as vítimas da Covid-19. Que nosso Deus misericordioso conforte todos os corações e traga a fortaleza necessária para transformar a dor em esperança.

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

Imaculado Coração de Maria, Rogai por nós!

Cb image default
Imagem: Reprodução

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.