Buscar

Nova Andradina celebrará Imaculado Coração de Maria e Corpus Christi de forma não presencial

Fiéis poderão acompanhar as missas pela página do Santuário no Facebook

Cb image default
Imagem do Imaculado Coração de Maria - Foto: Acácio Gomes / Arquivo

O Santuário Diocesano de Nova Andradina irá celebrar o Dia do Padroeiro, o Imaculado Coração de Maria, nesta segunda-feira (31), de forma não presencial, em respeito ao decreto municipal que estabelece novas regras no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o pároco local, padre Jaime Bernardi, os fiéis poderão acompanhar a celebração do dia 31, às 08h, por meio da página do Santuário no Facebook.

Embora a participação presencial na missa não seja permitida, na segunda-feira (31), o Santuário permanecerá de portas abertas até às 15h30 para visitação e oração pessoal, sem aglomerações.

Corpus Christi

Em preparação à Solenidade de Corpus Christi, o Santíssimo Sacramento ficará exposto na Nave Central do Santuário na terça-feira (01) e na quarta-feira (02) das 06h até 15h30, também para adoração e oração individual.

Cb image default
Celebração de Corpus Chisti também será transmitida pelo Facebook - Imagem: Arquivo / Cepana

“Quem for ao Santuário nestes dias, é convidado a deixar em frente ao altar alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão doados aos mais necessitados”, afirma padre Jaime.

Já na quinta-feira (03), Solenidade de Corpus Christi, haverá Santa Missa às 08h no Santuário, também não presencial, transmitida pelo Facebook do Santuário.

Após a Celebração, o Santíssimo ficará exposto na Nave Central do Santuário até às 15h30. Nesse dia, haverá a possibilidade da Comunhão Sacramental, para os que têm condições de receber, das 08h às 15h30.

“Também neste dia, as doações de alimentos não perecíveis e agasalhos serão bem-vindas", explica ele.

Com exceção destes momentos que ocorrerão exclusivamente no Santuário, todas as igrejas católicas de Nova Andradina devem permanecer fechadas pelo período de 29/05 até 07/06.

Funcionamento da Secretaria Paroquial

Também em decorrência do novo decreto, a Secretaria Paroquial teve seu atendimento alterado, sendo definido da seguinte forma:

Sábado (29) atendimento das 07h às 11h; segunda-feira (31) fechada devido ao feriado municipal do Dia do Padroeiro; terça (01) e quarta-feira (02) o atendimento será das 07h às 12h; quinta-feira (03) fechada devido ao feriado de Corpus Christi; sexta-feira (04) o atendimento será das 07h às 12h; sábado (05) das 07h às 11h e domingo (06) fechada.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.