Publicado em 29/05/2021 às 06:38, Atualizado em 29/05/2021 às 10:54

Nova Andradina celebrará Imaculado Coração de Maria e Corpus Christi de forma não presencial

Fiéis poderão acompanhar as missas pela página do Santuário no Facebook

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem do Imaculado Coração de Maria - Foto: Acácio Gomes / Arquivo

O Santuário Diocesano de Nova Andradina irá celebrar o Dia do Padroeiro, o Imaculado Coração de Maria, nesta segunda-feira (31), de forma não presencial, em respeito ao decreto municipal que estabelece novas regras no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o pároco local, padre Jaime Bernardi, os fiéis poderão acompanhar a celebração do dia 31, às 08h, por meio da página do Santuário no Facebook.

Embora a participação presencial na missa não seja permitida, na segunda-feira (31), o Santuário permanecerá de portas abertas até às 15h30 para visitação e oração pessoal, sem aglomerações.

Corpus Christi

Em preparação à Solenidade de Corpus Christi, o Santíssimo Sacramento ficará exposto na Nave Central do Santuário na terça-feira (01) e na quarta-feira (02) das 06h até 15h30, também para adoração e oração individual.

Cb image default
Celebração de Corpus Chisti também será transmitida pelo Facebook - Imagem: Arquivo / Cepana

“Quem for ao Santuário nestes dias, é convidado a deixar em frente ao altar alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão doados aos mais necessitados”, afirma padre Jaime.

Já na quinta-feira (03), Solenidade de Corpus Christi, haverá Santa Missa às 08h no Santuário, também não presencial, transmitida pelo Facebook do Santuário.

Após a Celebração, o Santíssimo ficará exposto na Nave Central do Santuário até às 15h30. Nesse dia, haverá a possibilidade da Comunhão Sacramental, para os que têm condições de receber, das 08h às 15h30.

“Também neste dia, as doações de alimentos não perecíveis e agasalhos serão bem-vindas", explica ele.

Com exceção destes momentos que ocorrerão exclusivamente no Santuário, todas as igrejas católicas de Nova Andradina devem permanecer fechadas pelo período de 29/05 até 07/06.

Funcionamento da Secretaria Paroquial

Também em decorrência do novo decreto, a Secretaria Paroquial teve seu atendimento alterado, sendo definido da seguinte forma:

Sábado (29) atendimento das 07h às 11h; segunda-feira (31) fechada devido ao feriado municipal do Dia do Padroeiro; terça (01) e quarta-feira (02) o atendimento será das 07h às 12h; quinta-feira (03) fechada devido ao feriado de Corpus Christi; sexta-feira (04) o atendimento será das 07h às 12h; sábado (05) das 07h às 11h e domingo (06) fechada.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!