Buscar

Pais se revoltam com condições precárias do local temporário de funcionamento da Escola Mundo da Criança: "Barracão de mercado velho"

Cb image default
Imagem: WhatsApp Nova News

A Escola Municipal Mundo da Criança, situada em Nova Andradina, encontra-se atualmente em um local temporário devido a uma reforma que está sendo realizada em seu prédio. No entanto, a escolha do novo local de funcionamento, onde antigamente funcionava a antiga Secretaria de Saúde, tem gerado preocupações entre pais e responsáveis, que denunciam a falta de estrutura adequada para o ambiente de ensino.

Segundo relatos de alguns pais, o local para onde os alunos foram remanejados é descrito como um "barracão de mercado velho", que carece das condições necessárias para o desenvolvimento educacional das crianças. Um dos pais, que preferiu não se identificar, destacou: "Não tem nada adequado para ambiente de ensino, nem banheiro suficiente tem para todos."

Outro responsável, que tem dois filhos matriculados na unidade, expressou sua preocupação com a falta de definição até mesmo da entrada dos alunos, mencionando andaimes e fios espalhados pelo local, além do calor extremo devido à ausência de ventilação. "Por que não foram feitas estas adaptações antes?"  questionou. 

A situação também chamou a atenção da vereadora Gabriela Delgado, que utilizou suas redes sociais para manifestar sua indignação. Em suas postagens, a vereadora ressaltou a ausência de projeto e planejamento durante a reforma, além de destacar as condições precárias do ambiente temporário. "Ambiente sem ventilação, imagina 180 crianças por período dentro de um barracão", escreveu. A Secretaria de Educação, por sua vez, conforme a própria publicação da vereadora nas redes sociais, afirmou que o processo de adequação do ambiente está em andamento.

Gabriela Delgado também anunciou durante a sessão da última terça-feira (20) sua iniciativa de entrar com um requerimento para obter informações detalhadas sobre as adequações que serão feitas para resolver as questões levantadas. "Quero por escrito todas essas adequações que serão feitas referente a essa situação que nós pontuamos", afirmou. A reportagem do Nova News apurou que a vereadora levou nas últimas horas, a denúncia ao Ministério Público Estadual, porém ainda não obteve retorno sobre a situação.

O Nova News continuará acompanhando o desenrolar dessa situação e deixa o espaço aberto para posicionamento das autoridades responsáveis pela Educação no município.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.