Publicado em 26/07/2022 às 15:18, Atualizado em 26/07/2022 às 19:21

Palestra motivacional marca retorno das atividades letivas em Nova Andradina

Aulas recomeçam nesta quarta-feira (27) para mais de 6.500 alunos da rede municipal de ensino

Cogecom,
Cb image default
Imagem: João Cláudio

Os alunos da rede municipal de ensino de Nova Andradina retornam às salas de aula nesta quarta-feira, dia 27 de julho. Porém, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) reuniu os profissionais da educação no Centro de Convenções nesta terça-feira (26) para participar de palestras motivacionais e sobre a importância da saúde dos docentes e administrativos.

Falando em nome do governo municipal, a secretária Giuliana Masculi deu boas-vindas aos servidores da REME. “A experiência vivida na pandemia tem apresentado diversos desafios na aprendizagem e também no desenvolvimento socioemocional dos alunos, professores e demais profissionais da educação. Esperamos que seja um semestre produtivo para podermos avançar e melhorar cada vez mais o ensino”, comentou a gestora na abertura dos trabalhos.

As palestras do dia foram abertas por dois profissionais de saúde, o médico otorrinolaringologista Ricardo Zucoloto e a fonoaudióloga Marília Benatti, que abordaram sobre os cuidados que podem ajudar os professores a ministrarem suas aulas de forma saudável e evitar os distúrbios vocais.

Em seguida, músico e apaixonado pelo desenvolvimento humano, Fabiano Brum, que é considerado um dos melhores palestrantes comportamentais da atualidade, com ampla experiência na área empresarial, proferiu sua palestra motivacional. Entre belos acordes, melodias contagiantes e canções que nos cativam, ele retira analogias com o mundo das empresas e o dia a dia das pessoas nas organizações, fazendo-nos refletir sobre como podemos ser mais ativos e eficazes e como nos sentir motivados e motivar os alunos.

Com a volta às aulas são esperados mais de 6.500 alunos, que serão recebidos por um corpo docente preparado para o novo ciclo de conhecimento.