Buscar

Pandemia deixará como “herança” 20 novos leitos de UTI em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

A pandemia do novo Coronavírus provocou uma verdadeira revolução nos hospitais do País, obrigando os governos a correr contra o tempo para estruturá-los, a fim de atender uma demanda que parecia não ter mais fim.

Em Mato Grosso do Sul, de todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva que foram habilitados, 164 irão continuar no Estado, 20 deles em Nova Andradina, ampliando a oferta de vagas intensivas, a partir de 2022.

É o que aponta publicação no Diário Oficial do Estado, na Resolução 264, da Comissão Intergestores Bipartite, da Secretaria de Estado de Saúde, homologando proposta que deve ser definida pelos municípios, para que o pedido de custeio seja encaminhado ao Governo Federal.

De acordo com a publicação, dos 20 novos leitos de UTI em Nova Andradina, 10 serão destinados para atendimento geral de adultos e 10 neonatais, vagas criadas a partir dos leitos de covid-19 desabilitados, ampliando uma rede que é escassa e deficitária em Mato Grosso do Sul.

Além de Nova Andradina, com as futuras vagas ex-covid, Corumbá e Três Lagoas, que não contavam com estrutura neonatal, passarão a ter. Estima-se que até abril de 2022, todos os 164 leitos de UTI estejam atendendo nas áreas específicas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.