Buscar

Para estimular prática de atividade física, Câmara encaminha indicações

Indicações atendem reivindicações de esportistas e portadores de mobilidade reduzida

Cb image default
Ricardo Lima (DEM) e Airton Castro (PDT) apresentaram as indicações - Fotos: Thiago Odeque

Para estimular a promoção saúde com qualidade de vida tendo como público os moradores do bairro Ulisses Pinheiro e também a população portadora de mobilidade reduzida de Nova Andradina, os vereadores Ricardo Lima (DEM) e Airton Castro (PDT), respectivamente, apresentaram indicações parlamentares na Câmara, defendendo investimentos ao Executivo Municipal.

Na indicação de Ricardo Lima, o parlamentar reforça a necessidade de execução dos serviços de reparo e pintura dos alambrados do campo de futebol da Praça localizada no Residencial Ulisses Pinheiro, além da substituição da grama orgânica por grama sintética, a reforma do parque infantil e da academia ao ar livre com respectiva limpeza e reposição de areia da quadra.

“Tal propositura visa melhorar as condições de uso do local pelos moradores, desportistas e, principalmente pelas crianças”, destacou o parlamentar, em Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (11), data em que a indicação foi apresentada e encaminhada ao Executivo.

Já com foco nas demandas da população portadora de mobilidade reduzida, o vereador Airton Castro, sugeriu que o município contemple este público com equipamentos e academia ao ar livre. “Nosso objetivo é contribuir para que melhorem suas condições físicas, cardiovasculares, proporcionando força, agilidade, cordenação motora, equilíbrio e repertório motor”, afirma.

O parlamentar destaca ainda, que a medida também contribui para a superação de limitações. “É uma forma de enfrentar as diversidades cotidianas com mais determinação e alegria, pois irão compartilhar histórias, ficarão mais auto-confiantes e otimistas”, elenca. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.