Buscar

Para Hashioka, Caravana da Saúde fortalece municipalismo de MS

Chefe do Executivo de Nova Andradina ressaltou que Governo do Estado procura valorizar parcerias para efetivar novo modelo de gestão

O prefeito Roberto Hashioka afirmou durante o "Dia D" da Caravana da Saúde em Nova Andradina que a iniciativa liderada pelo governador Reinaldo Azambuja tem efetivado um governo municipalista em Mato Grosso do Sul. Além de ações para saúde, o prefeito também elencou o apoio do Governo do Estado para os municípios em outras áreas. "O Reinaldo Azambuja é um governador municipalista de fato e de direito. Desde que assumiu o Governo do Estado, em janeiro deste ano, tem se mostrado um governador presente, que honra seu mandato como um grande parceiro dos municípios", destacou o prefeito de Nova Andradina, acompanhado pela primeira-dama, Dione Hashioka, e pelo secretário municipal de Saúde, Silvio Senhorini. 

Hashioka elencou ações do Governo do Estado em diversas áreas (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Até o início dos trabalhos de domingo (30), mais de 17,5 mil procedimentos foram realizados.Além de Nova Andradina, a Caravana atendeu pacientes de Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. O evento também contou com a entrega de cadeiras de rodas do projeto "Viver sem Limites", da APAE, realizado com recursos federais.

Leia também
  • Antes da campanha, candidatos ao conselho tutelar participam de qualificação
  • Azambuja e Hashioka entregam R$ 7 milhões em investimentos para Nova Andradina

"Só temos que agradecer por essa iniciativa que já é sucesso no Mato Grosso do Sul e referência para outros Estados. Nessa ocasião, também recebemos boas notícias, como os novos aportes de recursos para o Hospital Regional, a parceria do Estado para a implantação da UTI e importantes investimentos em outros setores, como a infraestrutura, por exemplo" salientou Hashioka. Ainda no "Dia D" da Caravana da Saúde em Nova Andradina, Reinaldo Azambuja oficializou o encerramento do curso de agentes voluntários da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. Já, no sábado (29), o gestor entregou aproximadamente R$ 7 milhões em investimentos para aprimorar o atendimento ao cliente e o abastecimento de água no município.

Os secretários estaduais Nelson Tavares (Saúde), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Rodrigo Mendes (Comunicação) acompanharam as atividades do Dia D em Nova Andradina, além do presidente da Câmara Municipal, Cido Pantanal, e os vereadores Ricardo Lima, Adriano Palopoli, Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Marião da Saúde, Sandro Hoici, Nenão, Robertinho Pereira, Vicente Lichoti e Valmirá do Pax .Também estiveram presentes o vice-prefeito Milton Sena, deputado estadual Renato Câmara, e os prefeitos Roberto Nem (Taquarussu), Beto Sãovesso (Batayporã), Tuta (Ivinhema), Luiz Milhorança (Angélica), Cacildo Dagno (Santa Rita do Pardo) e Nilza Ramos (Novo Horizonte do Sul), vice-presidente do TJMS, desembargador Paschoal Camello Leandro, diretor do Hospital Regional, Tito José, e vereadores da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.