Buscar

Para vereadores, Copinha eleva Nova Andradina no cenário esportivo

O vereador Ricardo Lima (DEM) destacou o caráter social e esportivo do evento.

Cb image default

Vereadores prestigiaram abertura do evento e destacaram caráter social da competição - Foto: Thiago Odeque

Ao representar a Câmara de Nova Andradina na abertura da II Copa Internacional “Ercílio Carreira Mendes”, o vereador Ricardo Lima (DEM) destacou o caráter social e esportivo do evento. Para o parlamentar, a competição representa o compromisso do município em investir na formação de jovens atletas, além de impulsionar a economia de Nova Andradina com a lotação dos hotéis e o movimento no comércio, ocasionados pelo evento.

“Sabemos dos desafios para organizar um evento deste porte, que tanto colabora para o movimento da nossa economia, mas principalmente por incentivo ao esporte, tão necessário na formação dos nossos jovens”, destacou Lima, ao reforçar o engajamento da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer na organização da Copinha.

O evento também foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Amarelinho (MDB), e pelos vereadores Wilson Almeida (PT), Deildo Piscineiro (PSDB), Robertinho Pereira (MDB) e Joana Darc Bono Garcia (PR).

Organizada pela Prefeitura de Nova Andradina através da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), a competição está sua segunda edição e tem como proposta a revelação de jovens talentos, ao reunir mais de 1300 atletas em busca da realização do sonho de um futuro no futebol profissional. Integram a competição, 35 delegações e 78 equipes divididas em 8 categorias (atletas nascidos entre os anos 2001 a 2008) de vários estados do país (MT, PR, SP, MS) e delegações de dois países – Paraguai e Chile.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.