Buscar

Paralisação dos caminhoneiros - IFMS de Nova Andradina suspende aulas

Devido à greve dos caminhoneiros, atividades letivas estão suspensas em Dourados e Nova Andradina

Imagem: Arquivo

Cb image default

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem acompanhado os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros e os consequentes reflexos na circulação de pessoas em todo o país.

Diante da escassez de combustíveis verificada em alguns municípios e, considerando a autonomia pedagógica e administrativa dos campi, o IFMS informa que a manutenção das atividades deve ser decidida pela comunidade escolar de cada unidade. Especificamente nesta segunda-feira, 28, estão mantidas as atividades acadêmicas e administrativas do IFMS em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Naviraí Ponta Porã, Três Lagoas.

Em Dourados, as atividades letivas e administrativas estão suspensas na segunda-feira, 28. Em Nova Andradina, devido ao grande número de estudantes residentes em municípios vizinhos, as aulas estão suspensas até quarta-feira, 30, mas ficam mantidas as atividades administrativas. O Instituto assegura que as atividades prejudicadas pela paralisação serão repostas tão logo a situação se normalize nos municípios.

No caso do Futuro em Construção, ação integrante da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), o IFMS decide pela manutenção do evento a ser realizado em Campo Grande entre os dias 28 e 30 de maio. No início da tarde desta segunda-feira, 28, será realizada uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) para uma nova avaliação da situação com o objetivo de definir a continuidade das atividades nos dias 29 e 30.

O IFMS solicita a compreensão de todos no caso de descontinuidade eventual de alguns serviços e recomenda, em virtude da dinamicidade dos fatos, que a comunidade acompanhe atualizações nos canais oficiais de comunicação da instituição ou procure diretamente a unidade o qual está vinculada. As formas de contato com o IFMS estão disponíveis na página institucional no endereço: www.ifms.edu.br. Confira abaixo a nota oficial:

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.