Buscar

Parceria entre Agehab e Prefeitura garante a entrega de 499 títulos de propriedade no Distrito de Nova Casa Verde

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, destacou os benefícios da regularização fundiária

Cb image default
Imagem: Divulgação

O trabalho em conjunto da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e a prefeitura de Nova Andradina garantiu a regularização de 499 imóveis no Distrito de Nova Casa Verde com a entrega de 29 títulos de propriedade nesta semana. A documentação é entregue assim que fica pronta e mais 1.036 imóveis serão regularizados.

“Esperei muito por isso, porque a gente sempre morou na casa sem ter a segurança de que era nossa. Agora eu tenho certeza que sou o proprietário, vou poder fazer um financiamento e uma reforma”, disse o comerciário Ademir Souza.

A dona de casa Luciana Aparecida diz que agora a vida será tranquila com a certeza da titularidade de sua casa. “O sentimento é só de alegria. Depois de anos de espera podemos falar que o imóvel é nosso, o medo não existe mais. De agora em diante terei o orgulho em dizer que a casa é minha”.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, destacou os benefícios da regularização fundiária. “Com a posse de suas moradias, as famílias saem da informalidade, tendo acesso a benefícios básicos e segurança jurídica”.

As matrículas dos imóveis são gratuitas, desde que os moradores atendam aos requisitos estabelecidos na lei n° 13.465/2017. A renda familiar não pode ultrapassar cinco salários mínimos, a pessoa não pode possuir imóvel e não ter sido beneficiada pela regularização fundiária urbana ou rural.

O prefeito José Gilberto Garcia participou da entrega. Segundo ele, Nova Casa Verde ganhará valor com a titularidade dos imóveis. “Agora as unidades habitacionais são de fato e de direito de vocês, podem negociar, vender, investir e ampliar. O nosso distrito ganhará muito com isso, sendo que mais valor será agregado a cada imóvel”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.