A Câmara de Vereadores irá quitar a segunda parcela referente a cobrança da taxa de coleta, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos domiciliares, a chamada "taxa do lixo". O anúncio foi feito na manhã de segunda-feira (05), por meio da divulgação de um vídeo institucional, após o poder legislativo firmar parceria com o poder executivo municipal para a devolução dos recursos do duodécimo no valor de R$ 600 mil.
Esse montante será devolvido aos cofres públicos municipais, com o compromisso de que será destinado ao pagamento deste tributo, beneficiando todos os contribuintes nova-andradinenses. Para oficializar esta decisão política e dar legalidade ao ato, a Prefeitura irá encaminhar um projeto de lei junto à Câmara para apreciação dos vereadores, nos próximos dias.
Estiveram presentes na celebração desta parceria o presidente, professor Fábio Zanata, a vice-presidente Márcia Lobo, a vereadora Gabriela Delgado, os vereadores Adelar Belo, Alemão da Semente, Dito Machado, Josenildo Ceará, Naleu da Casa Verde, Wilson Almeida, Quemuel de Alencar, prefeito Dr. Leandro Fedossi, vice Arion Aislan, além de secretários municipais.
Conforme detalha Fábio Zanata, no vídeo, a Câmara Municipal de Nova Andradina já havia quitado o pagamento da primeira parcela no mês de março. Agora, novamente, fará a quitação da segunda parcela, graças a economia de recursos do duodécimo pela mesa diretora da Casa de Leis, com apoio de todos os vereadores.
“Câmara e executivo trabalhando de mãos dadas, com diálogo e responsabilidade, para garantir soluções que atendam aos interesses da nossa população”, finaliza o presidente da Câmara.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.