Publicado em 22/03/2022 às 16:52, Atualizado em 22/03/2022 às 20:55

Parceria entre Prefeitura e Sanesul garante mais saneamento básico para Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

A parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) garantirá mais saneamento básico para o município.

Nesta quarta-feira, dia 23 de março, será realizada solenidade de entrega da obra de ampliação de Estação de Tratamento de Esgoto capacidade em 40 L/s, 14,8 km de rede coletora de esgoto, 1721 ligações domiciliares de esgoto e 1,4 km de emissário DN 30 0. A cerimônia acontecerá no Auditório Felipe Marino Palagano Batista, a partir das 14 horas.

Na ocasião, o prefeito Gilberto Garcia juntamente com o diretor presidente, Walter Carneiro Júnior também oficializam a entrega da obra de execução de 18,9 km de rede coletora de esgoto, 2.134 ligações domiciliares de esgoto e realizam a assinatura de ordem de serviço para execução de 33,7 km de rede coletora de esgoto, 3.330 ligações domiciliares de esgoto.

O prefeito Gilberto Garcia avalia que com esses investimentos, a Cidade Sorriso atingirá em torno de 91% da área de cobertura de esgoto, índice de países de primeiro mundo.

“Saneamento é um dos indicadores de desenvolvimento de uma cidade. Investir em saneamento básico é levar saúde, qualidade de vida para a população e desenvolvimento socioeconômico para o município. Por isso, a ampliação da nossa rede de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto é um avanço importante”, destaca Gilberto, convidando autoridades e a população a prestigiar o evento. 

Cb image default