Publicado em 22/12/2021 às 16:50, Atualizado em 22/12/2021 às 18:52

Parceria entre Prefeitura, Incra e Agraer concede crédito Fomento Mulher a 22 produtoras rurais de Batayporã

No total, 110 trabalhadoras do campo serão beneficiadas. Outras 88 contratualizações estão previstas para o início de 2022

Assessoria,
Cb image default

Benefício é destinado à implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote no assentamento. Foto: Prefeitura de Batayporã

Nesta quarta-feira (22), a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) promoveu a assinatura de contrato de concessão do crédito Fomento Mulher, no valor de R$ 5 mil, para 22 pequenas produtoras de Batayporã. A ação foi articulada por meio de parceria com a Prefeitura que, juntamente com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), promoveu recentemente o Mutirão de Regularização Fundiária, ocasião em que os servidores iniciaram o trâmite para solicitação do benefício.

No total, 110 pequenas produtoras terão o crédito. A contratualização das outras 88 beneficiárias está prevista para o início de 2022. Conforme explicou o coordenador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, Mauricio Cota da Rocha, o trabalho também teve o apoio da Sala da Cidadania, que auxiliou nos processos de regularização ou atualização cadastral dos beneficiários da reforma agrária.

O Fomento Mulher é uma das nove modalidades do Crédito Instalação, benefício aplicado pelo Incra e direcionado para a implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote no assentamento. O valor é de até R$ 5 mil, em operação única, por unidade familiar.

Durante a assinatura dos contratos, que também contou com a participação do coordenador regional da Agraer, Sandro Henrique Polloni, do coordenador do escritório da agência em Batayporã, Ronaldo Dias Pereira, e do secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, o vice-prefeito Cacildo Paião representou o prefeito Germino Roz e destacou a integração em prol do desenvolvimento das trabalhadoras do campo.

"Nós ficamos muito felizes porque vemos que isso é fruto de um grande trabalho feito em parceria, desde o mutirão. Nossas produtoras merecem e eu tenho certeza que esse incentivo vai contribuir muito. Agradeço pelo apoio do Governo do Estado, através da Agraer, do Incra, por meio da ministra Tereza Cristina, e dos nossos servidores, que eu parabenizo na pessoa do Maurício", pontuou Paião.