Publicado em 01/06/2022 às 07:52, Atualizado em 01/06/2022 às 11:53

Parceria entre Senar e Prefeitura qualificou mais de 40 pessoas no mês de maio em Batayporã

Assessoria,
Cb image default
Segundo os organizadores, intuito foi aprimorar conhecimento dos trabalhadores já em exercício e fornecer qualificação para quem busca emprego. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Batayporã

O Sindicato Rural de Batayporã, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ofertou três cursos gratuitos de qualificação profissional no último mês. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal. Mais de 40 alunos participaram das formações.

Conforme explicou a engenheira de segurança do trabalho, Gleice Piovesan, as formações foram “NR 31.7 – Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas e Similares”, “Operação Básica de Tratores Agrícolas” e “Armazenagem de Grãos”.

“Essa ação foi articulada pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura com o apoio fundamental do Sindicato Rural e do Senar. Nosso foco foi aprimorar os conhecimentos para os trabalhadores já em exercício, e também proporcionar uma ferramenta a mais para quem está buscando um emprego”, detalhou a profissional.

Para o mês de junho, entre os dias 28 e 30, está previsto o curso de Produção de Pães e Salgados. As inscrições também são gratuitas. Interessados podem se inscrever por meio do telefone (67) 3443 1388 ou na sede do Sindicato, na Avenida Brasil, n. 3000. As vagas são limitadas.