Buscar

Paredes  do  Centro de Diagnóstico de Câncer em Nova Andradina começam a ser levantadas

O Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer, que vem sendo construído em Nova Anadradina, próximo ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), às margens da rodovia MS-134, já iniciou mais um processo de construção, as paredes começaram a ser levantadas.

Construção do Centro de Diagnóstico pretende ser concluída em Outubro (Foto: Germino Roz/ Nova News )

Em recente entrevista ao Nova News, o responsável pelos assuntos referentes à obra, Ademar Capuci, disse que a construção seria retomada no dia 06 de janeiro e, bem animado Ademar falou que a previsão de entrega e inauguração do centro está prevista para o mês de outubro de 2014. 

Uma vez concluída, a unidade que contará com investimento de cerca de R$ 12 milhões, irá atender pacientes de cerca de 30 cidade da região, que não precisarão mais se deslocar a grandes distâncias para a realização dos procedimentos. Além da estrutura fixa, o projeto inclui uma carreta equipada para ações preventivas. 

De acordo com Luiz Roberto, responsável pela equipe que realiza a construção, o método usado pela empresa, é uma tecnologia de ponta, que há mais de 12 anos vem sendo desenvolvido pela empresa de construções. “O Henrique Prata esteve em muitas de nossas construções, inclusive com alguns de seus engenheiros, a técnica de construção foi aprovada por Barretos, a estrutura é ótima e tenho certeza que a comunidade irá aprovar”, disse ele.

Segundo Stefano Benedeto, engenheiro responsável pelo projeto, à obra será uma das mais modernas da região. "Nem Barretos conta com esse tipo de empreendimento, que será dinâmico e sem desperdício. Utilizamos um sistema americano de construção, onde as placas vêm prontas e pré-moldadas, dando mais agilidade na edificação da obra", explica. 

Imagens Germino Roz/ Nova News 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.