Buscar

Paróquia de Batayporã começa a preparar a 45ª Festa do Padroeiro

Evento  realizado no mês  de junho atrai  pessoas de toda a região 

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, já deu início aos preparativos para mais uma edição da tradicional Festa do Padroeiro que, em 2015, chega à sua 45ª edição. Diversas reuniões entre membros da comunidade, representantes de movimentos e pastorais, comissão organizadora e o padre Ibanor Zanata, já foram realizadas com objetivo de preparar o evento que reúne famílias de toda a região.

Segundo os organizadores, para este ano, o evento foi organizado da seguinte forma: dia 06 de junho será realizado passeio ecológico no Rio Baía, com uma celebração ecumênica e almoço; nos dias 09, 10 e 11 de junho acontece o Tríduo de Santo Antônio, sempre às 19h na Igreja Matriz, sendo que, no dia 11, após a celebração, haverá uma peça teatral sobre a vida do padroeiro.

Nos dias 12,13 e 14 de junho, será realizada a festa social, sempre a partir das 19h, com barracas típicas, apresentações culturais e shows. No dia 13, data em que se celebra Santo Antônio, haverá ainda, às 08h, na Igreja Matriz, Santa Missa com benção dos pães, carreata e bênção dos veículos e no dia 14, além do encerramento da festa, à noite, haverá, a partir das 11h, almoço, com leilão de gado.

De acordo com os membros da comunidade, nos últimos anos, a Festa do Padroeiro foi realizada com objetivo de ampliar e reformar a Igreja Matriz. Agora, com esta etapa já concluída, os recursos adquiridos durante o evento serão utilizados na reestruturação do salão paroquial, que, além das aulas de catequese e de encontros de movimentos e pastorais, passará a sediar também outros eventos da comunidade.

A Festa do Padroeiro Santo Antônio de Pádua envolve, todos os anos, cerca de 180 pessoas da comunidade, que trabalham de forma voluntária na organização e realização do evento, que é um dos mais tradicionais da região. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria paroquial (67) 3443-1247, onde também é já é possível adquirir os convites para o almoço. 

Imagem: Acácio Gomes/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.