Buscar

Paróquia de Batayporã realiza hoje a encenação da Paixão de Cristo

Evento ocorrerá a partir das 20h, no Estádio Municipal, com entrada franca

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, realiza neste sábado (24) mais uma edição da encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerá a partir das 20h no Estádio Municipal, com entrada franca. Segundo o padre Éverton dos Santos, além de uma belíssima peça teatral, o evento consiste em um momento muito especial para comunidade.

O pároco de Batayporã disse que a preparação da peça teatral é algo que exige muita dedicação e empenho. “Estamos trabalhando nisso desde o final do ano passado. Nossa preocupação é que tudo saia perfeito”, disse o padre, ao agradecer a dedicação dos atores, atrizes, figurantes e equipe técnica. “É tudo feito pela nossa comunidade de forma voluntária e com muito amor”, pontuou.

Cb image default
Encenação da Paixão de Cristo chega à sua terceira edição e promete atrair grande público em Batayporã - Imagem: Arquivo / Nova News

Ele também disse que a comunidade tem se empenhado não apenas nos ensaios e na organização do teatro, mas também nos cenários, figurinos e demais elementos que deixarão o ambiente o mais realista possível. “De materiais reciclados a itens doados por pessoas generosas, a equipe tem se esforçado para que tudo ocorra no capricho, do jeito que Jesus merece”.

Falando do sucesso do evento, que em 2018 chega à sua terceira edição, o padre lembrou que a encenação da Paixão de Cristo é um evento aberto à toda a população e podem assistir e peça pessoas de outras igrejas ou denominações religiosas. “Será muito bom compartilharmos este momento com nossos irmãos e irmãs de outras igrejas. Todos serão muito bem recebidos”, convidou.

O Nova News apurou junto à organização que, apesar de a entrada ser franca, quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível que depois será doado às famílias carentes de Batayporã. “A doação é espontânea. Quem não puder ou não quiser doar poderá entrar e assistir a apresentação da mesma forma, mas é bom lembrar que Jesus é amor e nada mais propício do que manifestarmos este amor pensando no nosso próximo”, explicou padre Everton.

O padre aproveitou para convidar a comunidade também para participar das celebrações da Semana Santa, que tem início na manhã de domingo (25/03), com a Celebração de Ramos, e segue na Quinta-Feira Santa (29), Sexta-Feira Santa (30) e Sábado de Aleluia (31). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.