Buscar

Paróquia de Batayporã retoma missas com a presença de fiéis em número limitado

Em Nova Andradina, Santuário Imaculado Coração de Maria segue com celebrações fechadas para a participação presencial

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Neste domingo (10), a Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, retomou a celebração das missas com a presença dos fiéis, porém, o número de pessoas que podem comparecer é limitado.

Também são observadas recomendações como o uso de máscaras e o distanciamento entre famílias presentes. Na entrada da igreja é disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

Segundo o pároco local, padre Everton dos Santos, como o número de participantes é limitado, as pessoas interessadas devem entrar em contato com secretaria da paróquia durante a semana telefone (67) 3443-1247 e fazer a reserva.

“Não adianta a pessoa vir no horário da missa sem ter feito a reserva com antecedência. Ela não poderá participar. Esta organização é necessária para que evitemos aglomerações”, explicou.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

O padre disse ainda que, como forma de precaução, as pessoas que fazem parte do grupo de risco da covid-19 não devem participar. “Quem não puder estar presente pode continuar acompanhando as transmissões das missas pela Rádio Cidade FM 104,9 e pelas redes sociais da paróquia.

Nova Andradina

Conforme apurado pelo Nova News, em Nova Andradina, a Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria segue com a celebração das missas sem a presença dos fiéis, que podem acompanhar apenas pelo rádio e pela internet.

Diocese

No dia 18 de março, diante da pandemia de covid-19, decreto do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, havia proibido a celebração de missas com a presença dos fiéis em todas as paróquias e comunidades.

Recentemente, documento assinado por Dom Ettore deu liberdade às paróquias para que, em sintonia com as autoridades de cada município, avaliassem a possibilidade do retorno gradual das atividades presenciais desde que fossem adotadas medidas preventivas.

A Diocese de Naviraí agrupa 22 paróquias espalhadas pelas cidades de Naviraí, Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Juti, Mundo Novo, Japorã, Paranhos, Sete Quedas e Tacurú. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.