Buscar

Paróquia de Nova Andradina organiza leilão beneficente à reforma do Cepana

Evento será realizado no dia 10 de novembro, no Tatersal de Leilões

Cb image default
Padre Itacir afirma que renda obtida com almoço e leilão será investida em melhorias no Cepana - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A Paróquia Imaculado Coração de Maria organiza, para o dia 10 de novembro, um domingo, almoço e leilão em benefício da reforma geral do Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana).

Segundo apurado pelo Nova News junto ao padre Itacir Gasparetto, o evento terá início a partir das 11h, quando será serviço almoço com churrasco e acompanhamentos, sendo que os convites individuais serão vendidos a R$ 30,00.

Em seguida haverá leilão virtual de gado e também leilão de prendas. “Uma comissão foi formada para visitar possíveis doadores a fim de conseguirmos o maior número possível de itens”, afirma o padre.

Cb image default
Comissão organizadora se reúne periodicamente para tratar do andamento do evento - Imagem: Divulgação

Segundo ele, pessoas interessadas em fazer qualquer tipo de doação, ou colaborar de alguma forma, podem entrar em contato com o Cepana, no horário comercial, pelo telefone (67) 3441-1547.

Nas palavras do padre, desde que um incêndio afetou a cozinha do Cepana, em julho de 2018, o local precisa ser reformado bem como passar por adequações e melhorias. “Este é o objetivo do evento”, afirma.

Reinauguração da Casa do Migrante

Recentemente, o Nova News produziu matéria sobre a reforma da Casa do Migrante de Nova Andradina, que passava por melhorias.

Segundo padre Itacir, as obras estão praticamente finalizadas e a reinauguração ocorrerá na próxima terça-feira (24), às 19h30. Na ocasião, será celebrada uma santa missa em frente à entidade, localiza na Rua Rua Santo Antônio, 1045.

Fundada em agosto de 1996 pelo padre Giani Menegazzi, em decorrência do tema da Campanha da Fraternidade daquele ano “Era peregrino e tu me acolheste”, o objetivo da entidade é atender provisoriamente pessoas em situação de trânsito pela cidade e que não tenham condições de se acomodarem por conta própria.

A Casa do Migrante serve mensalmente cerca de 360 refeições por mês para aproximadamente 70 pessoas, que além de alimentação também são atendidas com banho e pernoite. Os serviços oferecidos pela entidade são 100% gratuitos.

Cb image default
Entidade passou por adequações na parte frontal de sua estrutura - Imagem da esquerda: Arquivo / Imagem da direita: Acácio Gomes / Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.