Buscar

Parque infantil é instalado no CEI em Taquarussu 

O Centro de Educação Infantil (CEI), Esmeralda Carvalho Cunha, da cidade de Taquarussu, recebeu a instalação de um parque infantil, que tem o objetivo de propiciar horas de lazer e interação para as crianças. A instalação foi feita no próprio pátio do CEI, favorecendo o deslocamento e o monitoramento das crianças durante o uso dos brinquedos.

Com novos equipamentos, a escola pode quebrar a rotina da sala de aula, por um ambiente lúdico (Foto: Divulgação)

De acordo com a diretora da unidade, Elizangela Rocha, os brinquedos são uma grande atração para as crianças, segundo ela, os alunos podem brincar e se divertir, quebrando a rotina de ficar a maior parte do tempo entre quatro paredes. “A ação significa uma importante ferramenta de trabalho para os professores, que podem agora realizar várias atividades lúdicas que favoreçam para o aprendizado das crianças”, disse.

Para o prefeito Roberto Nem o parque infantil é uma grande conquista que irá contribuir para os momentos de lazer das crianças matriculadas no CEI. Os professores podem também quabrar a rotina da sala de aula e aplicar atividades lúdicas, que é fundamental para o bem estar das crianças, além de ser uma forma de promover o interesse para as atividades físicas. “Mais uma vez fica comprovado que o nosso bom relacionamento com representantes políticos das esferas estaduais e federais tem rendido bons frutos para o município, e elevar cada vez mais a qualidade da educação municipal é o nosso objetivo. Estamos cientes do compromisso que assumimos em estabelecer melhorias na vida da população de Taquarussu”, finalizou.

Parque infantil foi conquistado através de emendar parlamentar destinada ao município (Foto: Divulgação)

Foram adquiridos vinte e um equipamentos. Uma gaiola cilíndrica; Uma barra fixa; Uma escada horizontal; Um foguete espacial; Três gira-gira carrossel; Dois gira-gira com cadeirinhas; Duas gangorras de quatro lugares; dois escorregadores; Seis balanços; Uma escada vertical e um trapézio. O custeio dos equipamentos é resultado de emendas parlamentares no valor de R$ 22 mil, destinadas pelos deputados estaduais  Rinaldo Modesto e Marcio Monteiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.