Buscar

Parte de casa localizada à margem de erosão desmorona em Nova Andradina

O processo erosivo teve início há alguns anos na Fazenda São Domingos

Cb image default
Imagem: Nova News

Grande parte da casa localizada à margem da erosão existente entre os bairros Cristo Rei e Argemiro Ortega, em Nova Andradina desmoronou nesta quinta-feira (25). Imagens registradas no local mostram que parte de uma lateral e parte frontal já caíram.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o processo erosivo teve início há alguns anos na Fazenda São Domingos e vem se agravando com o decorrer o tempo.

A cratera aumenta de forma considerável principalmente nos períodos mais chuvosos, colocando em risco as casas existentes nas proximidades. Vários imóveis foram desocupados por medida de segurança.

No dia 09 de março, a Prefeitura de Nova Andradina divulgou uma nota sobre o caso, confira na íntegra:

Cb image default

A Prefeitura já concluiu o processo licitatório para a contratação de máquinas para a realização do trabalho de contenção do processo erosivo. Como os recursos são provenientes do governo do estado, o município aguarda a aprovação/publicação do certame para emitir a ordem de serviço a empresa vencedora.

As famílias que residiam nos imóveis próximos foram retiradas dos seus imóveis, conforme orientação da Defesa Civil.

Todas as famílias que atendem os critérios de vulnerabilidade estão recebendo o benefício do aluguel social.

As avaliações para indenização das famílias também já foram feitas. Os serviços emergenciais estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas devido às chuvas ficam muito prejudicados os trabalhos no local.

Enfim, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelo governo municipal. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.