Publicado em 11/01/2021 às 13:11, Atualizado em 21/01/2021 às 11:24

Pastelaria e Garaparia Cana Caiana foi reinaugurada nesta segunda-feira (11) em Nova Andradina

Empresa fundada em 1997 foi alvo de um incêndio criminoso em novembro de 2020 e precisou ser reconstruída

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Parte da equipe da Cana Caiana durante a reinauguração - Imagem: Acácio Gomes

A Pastelaria e Garaparia Cana Caiana, que passou por obras de reconstrução após ter sido alvo de um incêndio criminoso ocorrido em novembro de 2020, foi reinaugurada nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, na Rua Vearni Castro, 1235, ao lado do Banco Bradesco, em Nova Andradina - clique aqui e confira todas as fotos da reinauguração.

Fundada em 1997 por iniciativa do casal Pedro Ternovoe e Dirce Castriani, a empresa começou a funcionar inicialmente em um quiosque na Praça Quenenciano Cecílio de Lima (Praça das Luzes), onde também havia o camelódromo e, mais tarde, instalou sua sede definitiva.

A Cana Caiana possui plantio próprio de cana-de-açúcar, o que garante um caldo de alta qualidade, 100% natural e sem produtos químicos

Pedro Ternovoe

Especializada em caldo de cana, pastéis, salgados variados e bebidas em geral, a Cana Caiana se tornou um dos pontos mais tradicionais de Nova Andradina, tanto pela qualidade dos seus produtos, quanto pela excelência de seu atendimento.

Cb image default
Foto histórica mostra o início das atividades em 1997 - Imagem: Arquivo da Família

O incêndio 

Em novembro de 2020, no entanto, um acontecimento inesperado interrompeu de forma temporária os atendimentos. Durante a madrugada, o local foi invadido por um ou mais indivíduos que atearam fogo nas instalações, destruindo a lanchonete.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio, porém, os prejuízos foram grandes. O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Volta por cima

Após a contabilização dos prejuízos, era hora de dar a volta por cima e, a família reuniu forças, economias e muita fé para a reconstrução do local e também para a aquisição de novos equipamentos.

Cb image default
Reinauguração da Cana Caiana - Imagem: Acácio Gomes

“O que aconteceu foi uma grande tragédia, mas graças a Deus e aos nossos clientes, que nos incentivaram por meio de mensagens de solidariedade e apoio, estamos conseguindo retomar as atividades”, explica Pedro Ternovoe Filho, atual responsável pelo empreendimento, ao lado da esposa Eligiane.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DA REINAUGURAÇÃO

“Saber que a Cana Caiana está novamente de portas abertas, atendendo nossos clientes é motivo de grande alegria para todos nós”, explica ele ao dizer que a empresa retomou as atividades com melhorias, totalmente reestruturada, com equipamentos novos e também com mais opções no cardápio.

“Além do caldo de cana, sucos, bebidas e dos salgados, agora vamos trabalhar também com café expresso, capuccino, capuccino gelado, variedades em bolos e doces”, explica Pedro.

O empresário fez questão de ressaltar que a Cana Caiana possui plantio próprio de cana-de-açúcar, o que garante um caldo de alta qualidade, 100% natural e sem produtos químicos, desde o plantio até a colheita, a cana é tratada de forma orgânica, sem adição de agrotóxicos.

Cb image default
Reinauguração da Cana Caiana - Imagem: Acácio Gomes

Gratidão

Pedro aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas e empresas que formaram uma grande rede de solidariedade para que a Cana Caiana voltasse a funcionar.

“Manifesto minha gratidão de forma especial ao Dr. Geraldo Lima, Energética Santa Helena, Madeireira Made Nova, Sato Embalagens, Santa Maria Materiais Para Construção, Inviolável Segurança Eletrônica, Azuma Tintas, Escritório Mundial e aos nossos amigos e clientes”, diz ele.

Atendimento

A Pastelaria de Garaparia Cana Caiana, que fica na Rua Vearni Castro, 1235, ao lado do Banco Bradesco, em Nova Andradina, atende de segunda a sexta-feira das 07h às 18h30 e, aos sábados das 07h às 18h. Mais informações pelo celular / WhatsApp (67) 9 9956-4828.

Cb image default
Casal Pedro e Eligiane agradece o apoio dos clientes e amigos - Imagem: Acácio Gomes

Promoção

Para comemorar a reinauguração, até sábado, dia 16 de janeiro de 2021, o copão de caldo de cana puro será vendido por apenas R$ 3,00. Aproveite!!!

Covid-19

Segundo a direção da Cana Caiana, em respeito aos decretos municipais são adotados todos os protocolos de biossegurança com relação à prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus, bem como com relação ao preparo e manuseio de alimentos e bebidas. (Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).