Buscar

Pavimentação da estrada de acesso ao balneário de Anaurilândia será lançada no próximo mês, afirma prefeito

No local, onde existe uma estrada de terra, será construída uma via com dois sentidos de tráfego e também uma ciclovia

Imagem: José Almir Portela / Nova News

Cb image default

Serão lançadas no início de agosto as obras de pavimentação da via, de cerca de oito quilômetros, que dá acesso da MS-276 até o balneário municipal de Anaurilândia. De acordo com prefeito Edinho Takazono (MDB), a data prevista é 01, com a realização de um ato que contatará com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

A obra avaliada em R$ 15 milhões já conta com dinheiro em caixa, sendo que o recurso é oriundo de um acordo relativo a ações junto à Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), verba recebido no ano anterior pelo município.

Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, em acordo realizado, foi acertado que a execução da obra ficou sob a responsabilidade do Governo do Estado. “O projeto de execução está finalizado e o dinheiro em caixa. O governador vem autorizar a licitação para que as obras sejam realizadas pela empresa vencedora do certame”, explica.

Takazono diz ainda que a pavimentação do trecho sempre foi um sonho de suas administrações anteriores, porém, o principal empecilho era o valor para a execução do projeto. Em suas palavras, o município tinha outras prioridades, mas que agora, a pavimentação será realizada.

A via a ser construída no local, onde atualmente existe uma estrada de terra, contará com dois sentidos de direção e ainda com uma ciclovia, oferecendo também um espaço para quem gosta de praticar o ciclismo, esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos na região.

“Vamos asfaltar esse trecho graças à intervenção do Governo do Estado junto a CESP no momento do acordo. Fizemos alguns ajustes, fomos flexíveis e obtivemos êxito em mais essa conquista”, comemora. A pavimentação do trecho também sempre foi um sonho de vários proprietários de lotes na região do lago, onde existem centenas casas de veraneio.

O balneário municipal de Anaurilândia é um local muito visitado por milhares de pessoas da região, principalmente na época do verão. O local deve passar por uma reforma completa e as obras deverão ser iniciadas também no próximo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.