Buscar

PC resgata cadela abandonada com filhotes entre Nova Casa Verde e Bataguassu e identifica tutores

Cb image default
Imagem: Divulgação PC

Na manhã da última terça-feira, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu foi acionada após uma denúncia anônima que relatava uma cena alarmante: uma cadela fêmea recém-parida e seus sete filhotes estavam abandonados à beira da BR-267, entre Bataguassu e Casa Verde.

A equipe policial, liderada por uma investigadora, prontamente se dirigiu ao local indicado, próximo à estrada de chão que dá acesso a uma fazenda local.

Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com os animais em situação de extrema fragilidade e abandono. A falta de habitações próximas evidenciava a negligência a que foram submetidos. Após o resgate dos animais, populares forneceram informações cruciais à 1ª delegacia, apontando um casal residente na cidade de Bataguassu como os responsáveis pelo ato de crueldade.

Segundo relatos, o suspeito, que trabalhava em uma fazenda próxima ao local do abandono, e sua companheira são os autores do crime. A cadela, conhecida como Maia, antes residente no bairro Jardim Campo Grande, passava a maior parte do tempo na rua e desde que deu à luz não era mais vista em sua residência pela vizinhança.

Após a identificação do casal, este confessou o abandono. O ato configura crime previsto na Lei contra Crimes Ambientais nº 9.605/98, em seu Art. 32, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de prisão, multa e proibição da guarda de animais. Se o abandono resultar na morte do animal, a pena pode ser ainda mais severa, aumentada de um sexto a um terço.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.