Publicado em 15/11/2014 às 10:20, Atualizado em 26/04/2017 às 11:09

PDP propõe debate sobre novas demandas para desenvolvimento urbano 

, PMNA

A última reunião referente à revisão do Plano Diretor Participativo (PDP), realizada na Câmara de Vereadores, foi pautada pelo debate sobre as novas demandas para o desenvolvimento urbano de Nova Andradina.  O encontro foi convocado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A secretária Elizabeth Sumiko Anami Nogueira pontuou que a revisão do Plano Diretor Participativo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Habitação Popular e Agência de Habitação. "O PDP é o instrumento do Governo Municipal específico para a definição do padrão de desenvolvimento da ocupação urbana", disse. 

Encontro reuniu profissionais da área e representantes de segmentos da sociedade (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A revisão que foi lançada em julho deste ano corresponde à lei municipal que estabelece diretrizes para a ocupação da cidade. A medida também visa integrar diferentes segmentos da sociedade, além de efetivar reajustes que atendam às demandas que surgiram desde a criação do plano, em 2006, durante a segunda gestão do prefeito Roberto Hashioka.

Através da revisão são identificadas e analisadas as características físicas, atividades predominantes e vocações do município, bem como as situações problematizadas e potencialidades para, em conjunto com a sociedade, determinar a forma de crescimento a ser promovido, instrumentos de implementação e objetivos a serem alcançados.