Publicado em 17/10/2021 às 06:06, Atualizado em 17/10/2021 às 10:10

Pecuarista de Ivinhema integra “Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro”

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
36 – Edy Elaine Tarrafel é pecuarista em Mato Grosso do Sul e presidente dos sindicatos rurais dos municípios de Ivinhema e Novo Horizonte. Na pecuária, assumiu a propriedade da família quando tinha 20 anos de idade, em 1998. A presidência do sindicato também veio cedo, em 2002, tornando-se a primeira mulher no estado a assumir esse tipo de instituição. Hoje, é uma liderança na sua região - Imagem: Reprodução

A pecuarista ivinhemense e presidente dos sindicatos rurais de Ivinhema e de Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel foi citada na “Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro”, publicada na sexta-feira (15), data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Edy Elaine ocupa a 36ª posição na relação da Forbes, que procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo e, por meio delas, homenagear as demais mulheres que atuam no agronegócio.

Para chegar aos 100 nomes, a Forbes explica que foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais.

“São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais”, diz um trecho da publicação.

A “Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro” pode ser acessada clicando aqui. (As informações são do Forbes Brasil).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!