Buscar

Pedal Legal "Paz sobre Rodas" contou com a presença de 11 bike clubes de Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Divulgação/Cogecom

Cerca de 200 ciclistas de 11 bike clubes de Nova Andradina marcaram presença na ação educativa Pedal Legal, Paz sobre Rodas, numa iniciativa da Polícia Rodoviária Federal que, através de vários parceiros, uniu Prefeitura (FUNAC e FUNAEL), Fundesporte e Bombeiros abrindo a Semana Nacional do Trânsito em Nova Andradina.

Trajados com os equipamentos de segurança apropriados para a pedalada e com muita disposição, o prefeito Gilberto Garcia e a primeira dama Joana Darc entraram no clima e participaram do passeio ciclístico realizado na manhã deste domingo (19).

Mais tarde, por volta das 10 horas, já estavam participando da solenidade de encerramento, que também contou com a entrega de prêmio a vencedora do 1º Concurso de Fotografia - "Imagens do Pedal" e o sorteio de brindes doados por colaboradores do comércio que apoiaram este evento.

Também prestigiaram a cerimônia, o idealizador da campanha Paz sobre Rodas presidente da Fire Bikers, Paulo Lírio, vereador Fábio Zanata, secretários Sérgio Maximiano (saúde) e Giuliana Masculi (educação), presidente da Funac, Ana Lucia Vanconcellos, presidente da Funael, William Moraes, Daian Sander Sherer, representante da PRF e o subtenente Fernandes, representante do Corpo de Bombeiros Militar.

O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e o Demtran (Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina) deram suporte operacional à organização do trânsito.

Cumprimentando todos os que integraram a plataforma de autoridades e ciclistas, Gilberto Garcia parabenizou todos os envolvidos nesta ação educativa e de incentivo ao esporte. "O trânsito tira a vida de muitas pessoas, todos os dias. Pedestres, condutores de veículos e ciclistas tem sua parcela de responsabilidade. Então, é importante conscientizar sobre o cumprimento das leis de trânsito para salvar vidas. Paz o trânsito é a bandeira que temos que empunhar sempre", ressaltou o prefeito.

Estiveram presentes representantes dos Bike Clubes: Pata de Onça Bike Clube, Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina – ADCANA, Associação Araras Bike Clube e grupos de ciclismo Marcha Pesada, Bike Clube Bin, Patas de Colágeno, Patas do Pedal, Mais Bike Clube, 756, Tim Roat, Pedal Delas.

Exposição fotos e premiação do Concurso "Imagens do Pedal"

Mais de 60 fotos enviadas por ciclistas nova-andradinenses participaram do 1º Concurso de Fotografia "Imagens do Pedal".

As 30 fotos mais votadas pelos internautas em enquete promovida pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, através da página da Fundação Nova-andradinense de Cultura-FUNAC, fizeram parte de uma exposição na Praça Geraldo Mattos Lima, durante o Pedal Legal.

A vencedora do concurso foi a ciclista Ana Luiza Suci, que teve a sua foto reproduzida pela artista Ana Vasconcellos, do ateliê que leva seu nome, através da técnica acrílico sobre tela, com dimensão de 60 por 80cm.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.