Publicado em 26/08/2019 às 15:15, Atualizado em 26/08/2019 às 12:28

Pela 4ª vez, Dr. Sandro reitera indicação para que Prefeitura incentive uso de “calçadas ecológicas”

Assessoria, CMNA

Foto: Divulgação/CMNA

Cb image default

Pela quarta vez, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou indicação, reiterando pedidos já feitos em anos anteriores, para que a Prefeitura de Nova Andradina promova uma campanha com o objetivo de incentivar os munícipes no uso da chamada “calçada ecológica”.

“A utilização deste tipo de calçamento se justifica, pois o uso de concreto nos centros urbanos é a cada dia feito de maneira indiscriminada. Basta que observemos nos noticiários que todos os dias e, principalmente na época das chuvas, são divulgados vários alagamentos e inundações, causando grandes prejuízos”, frisou.

De acordo com o parlamentar, o uso das calçadas ecológicas pode contribuir significativamente, especialmente no tocante à absorção das águas, atuando como um agente de prevenção e desenvolvimento social equilibrado e sustentável das cidades.

“Apenas para exemplificar, esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas das chuvas nas galerias, ajuda a restituir o lençol freático, evita erosões e contribui para a manutenção do asfalto já existente”, complementou Dr. Sandro.

Paralelo ao incentivo aos munícipes, o vereador acrescentou que “o próprio poder público poderia incentivar o uso da calçada ecológica implantando esse calçamento nos prédios públicos de Nova Andradina”.