Buscar

Pela primeira vez, religiosa natural de Batayporã celebra em sua terra natal

Irmã Gabriela abençoou os 29 anos de união de seus pais, Disvaldo e Sônia

Na noite deste domingo (12), a celebração na Igreja Matriz de Batayporã, foi presidida pela Irmã Gabriela Roz, natural da cidade e que, há oito anos ingressou na vocação religiosa. Desde 2011, quando professou os primeiros votos, se tornou membro na Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.

 

Durante a celebração, a irmã, que atualmente reside no Rio Grande do Sul, chamou a atenção para o verdadeiro sentido do batismo. “Precisamos ser luz, luz para nossa família e comunidade. Uma vela apagada não ilumina, é preciso ascendê-la para que haja luz”, disse ela.

Pela primeira vez Irmã Gabriela, de Batayporã, realiza uma celebração na comunidade natal (Foto: Germino Roz)

Um dos momentos de maior emoção para Irmã Gabriela foi quando ela abençoou o matrimônio dos pais, Disvaldo Ademir da Roz e Sonia Moreira Paduan Roz, que na oportunidade comemoravam 29 anos de casamento. 

 

“É uma emoção poder celebrar com a comunidade de Batayporã, pois foi aqui que tudo começou. Emoção ainda mais forte é celebrar os 29 anos de união dos meus pais. Batayporã sempre estará em minhas orações e peço que rezem sempre por mim”, finalizou.

Irmã Gabriela está na cidade para visitar a família e amigos e deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), onde prossegue com sua missão naquela comunidade. 

Uma vela apagada não ilumina, é preciso ascendê-la para que haja luz, disse a religiosa 

(Imagens: Germino Roz/Nova News)

Leia também
  • Batayporã: Missa da Irmã Gabriela Roz emociona comunidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.