Na noite deste domingo (12), a celebração na Igreja Matriz de Batayporã, foi presidida pela Irmã Gabriela Roz, natural da cidade e que, há oito anos ingressou na vocação religiosa. Desde 2011, quando professou os primeiros votos, se tornou membro na Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida.
Durante a celebração, a irmã, que atualmente reside no Rio Grande do Sul, chamou a atenção para o verdadeiro sentido do batismo. Precisamos ser luz, luz para nossa família e comunidade. Uma vela apagada não ilumina, é preciso ascendê-la para que haja luz, disse ela.

Um dos momentos de maior emoção para Irmã Gabriela foi quando ela abençoou o matrimônio dos pais, Disvaldo Ademir da Roz e Sonia Moreira Paduan Roz, que na oportunidade comemoravam 29 anos de casamento.
É uma emoção poder celebrar com a comunidade de Batayporã, pois foi aqui que tudo começou. Emoção ainda mais forte é celebrar os 29 anos de união dos meus pais. Batayporã sempre estará em minhas orações e peço que rezem sempre por mim, finalizou.
Irmã Gabriela está na cidade para visitar a família e amigos e deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (15), onde prossegue com sua missão naquela comunidade.
Uma vela apagada não ilumina, é preciso ascendê-la para que haja luz, disse a religiosa
(Imagens: Germino Roz/Nova News)











- Batayporã: Missa da Irmã Gabriela Roz emociona comunidade
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.