Buscar

Picadeiro Solidário arrecada cerca de uma tonelada de alimentos em  Nova Andradina

Donativos serão encaminhados para o Hospital de Câncer de Barretos (SP)

Na tarde desta terça-feira (11), por volta das 17h30, foi entregue aproximadamente uma tonelada de alimentos ao Projeto Vida Nova que, posteriormente encaminhará os alimentos para o Hospital de Câncer de Barretos. A arrecadação se deu através da parceria entre a Rádio Excelsior FM e o Circo Internacional Kroner. A campanha lançada na última semana, intitulada Picadeiro Solidário, teve como objetivo trocar ingressos da estréia do circo, por alimentos não perecíveis. 

 

Um dos diretores do circo, Wellinton Gregório Nogueira, conta que essa atitude é um compromisso que o circo tem em todas as cidades por onde passa. “Geralmente onde chegamos, procuramos a imprensa e, começamos um trabalho de divulgação para a arrecadação de alimentos. As vezes para o Hospital de Câncer de Barretos, outras vezes para instituições de caridade da cidade, mas o intuito é esse, ser solidário”, conta ele.

Cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados por meio do Picadeiro Solidário (Foto: Germino Roz)

O diretor da Rádio Excelsior, Newton Luiz (Nenão), também esteve presente na entrega e contou que a promoção teve apenas dois dias de duração e superou as expectativas. Segundo ele, o circo Kroner veio para Nova Andradina com a proposta de realizar o espetáculo do Picadeiro Solidário. 

“Nós abraçamos a causa, e como já existia uma campanha para a arrecadação de alimentos para o Hospital de Câncer de Barretos, por meio do projeto Vida Nova de Nova Andradina, pensamos em acompanhar essa ideia e dar nossa contribuição. Também uma parte da arrecadação, será destinada ao Lar São José”, disse Nenão.  

O responsável por assuntos referentes ao Hospital de Câncer de Barretos no Vale do Ivinhema, Ademar Capuci, também esteve na entrega. Ele agradeceu o empenho e lembrou que todas as doações são muito bem vindas. “Vocês não sabem o quanto atitudes como essa são importantes. Todos os dias são servidas mais de seis mil refeições no Hospital de Barretos e, todas gratuitas. Isso não é brincadeira", finalizou ele.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.