Publicado em 15/05/2021 às 09:45, Atualizado em 15/05/2021 às 16:24

Piso salarial - Trabalhadores da enfermagem fazem manifesto no centro de Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: José Almir Portela / Nova News

Na manhã deste sábado (15), profissionais da enfermagem fizeram um manifesto pacífico pela região central de Nova Andradina para chamar a atenção da população sobre o Projeto de Lei 2.564/2020 que está em tramitação no Senado Federal e que institui o piso salarial e carga horária da categoria a nível nacional.

Segundo os profissionais da enfermagem, a classe luta há 20 anos por esta valorização. “A enfermagem não é apenas uma profissão ou somente a arte de cuidar. Carregamos a todo momento uma responsabilidade enorme, corremos riscos e salvamos vidas”, disse uma das pessoas envolvidas no movimento em Nova Andradina.

A movimentação pela aprovação do Projeto de Lei 2.564/2020 ocorre em todo o Brasil e, no estado, é apoiada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (SIEMS), sendo que, manifestos semelhantes vêm ocorrendo em outras regiões.

Imagens: José Almir Portela / Nova News

“Estamos há mais de um ano na linha de frente nessa pandemia e precisamos de reconhecimento, valorização e de dignidade para exercemos essa profissão que escolhemos e que tanto amamos”, afirmou uma enfermeira participante do manifesto.

A coordenação do manifesto explicou ao Nova News que o ato seguiu todas as normas de biossegurança no contexto preventivo ao risco de contágio pelo novo coronavírus.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!