Buscar

Plano de Resíduos Sólidos de Nova Andradina é apresentado à comunidade

O Plano de Resíduos Sólidos de Nova Andradina foi apresentado na última quarta-feira (05), na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza.

 O encontro foi idealizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

Participaram representantes de entidades, empresários, engenheiros ambientais, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sebrae, Instituições de Ensino, vereadores Cido Pantanal e Valter Yasunaka, Secretários Municipais, Márcio Costa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) e Elizabeth SumikoAnami Nogueira (Infraestrutura e Serviços Públicos), entre outros.

Encontro foi idealizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Foto: Natalho Cuer/PMNA)
Leia também
  • Em Nova Andradina, carnes do IPTU 2014 de serão entregues em março
  • Curso de Libras têm inicio sábado em novo local
  • Em Nova Andradina, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos inicia atividades no dia 10
  • Nova Andradina reinicia atividades para 100 crianças do Programa Segundo Tempo

Segundo Márcio Costa, o evento atende determinação do Prefeito Roberto Hashioka, em conformidade a lei federal 12.305/2010, que aponta as ações de manejo dos resíduos produzidos no município.

Na ocasião foram apresentadas à comunidade as diretrizes e metas que deverão ser observadas no gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos no território do Município de Nova Andradina nos próximos anos.

Márcio Costa esclarece que o Plano de Resíduos Sólidos contempla aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final do resíduo, primando pela saúde pública e ambiental do município.

O Plano de Resíduos Sólidos está disponível à população. Os interessados em conhecer as diretrizes e metas do plano podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Desenvolvimento Integrado que fica localizada na Rua da Saudade, nº. 1.137.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.