Buscar

Plano Municipal de Educação passará por reestruturação em Batayporã

Na ultima sexta-feira dia (27), o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), juntamente com a secretária de Educação, professora Ana Maria de Almeida Silva, acompanhado da secretária executiva da comissão de educação, professora Enilze de Souza Breguedo, e da assessora da secretária, Solange Saldanha, estiveram reunidos com os membros da comissão encarregada de reelaborar o Plano Municipal de Educação (PME).

O encontro teve como objetivo abordar a reestruturação do Plano Municipal de Educação (Foto: Divulgação)

O encontro teve como objetivo abordar a reestruturação do PME, que prevê melhorias e mais qualidade na Educação. A ação é um compromisso da Administração Municipal, que traçará metas para o decênio, baseadas nas 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Para o chefe do Poder Executivo, a educação tem que ser tratada com prioridade, pois, nas palavras dele, somente desta maneira será possível garantir um futuro melhor para as crianças.

Sãovesso ressaltou também que os recursos aplicados na área educacional são significativos, pois, segundo ele, nos últimos meses, tem priorizado cada vez mais a Educação. "Hoje posso dizer que me sinto feliz com mais um passo na área educacional. Tenho certeza que este plano será o norte para uma educação de qualidade em nosso município", lembrou.

Conforme a secretária, professora Ana Maria, essas reuniões buscam promover outros encontros públicos com a comunidade para que o processo seja o mais democrático e participativo possível. "O Plano Municipal da Educação visa o direito da Educação de qualidade para todos", finalizou e gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.