Buscar

Plano Safra da Agricultura Familiar é lançado em Nova Andradina

Evento também reuniu técnicos, lideranças rurais e agentes do Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Andradina foi o palco escolhido para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar. A iniciativa traz o maior volume de recursos desde a criação. A expectativa é de que sejam R$ 24,1 bilhões em créditos ofertados, sendo 800 milhões para Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Gel Faccina, secretario municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Márcio Costa, coordenador regional da Agraer, Sandro Polloni, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adilson Remelli. 

O Plano Safra traz novas medidas para estimular a produção de alimentos, garantir renda ao produtor e a estabilidade de preços ao consumidor. Além disso, cria medidas de crédito que considera as diversidades regionais, garante apoio a sistemas agroecológicos e amplia os serviços de assistência técnica.

Outro diferencial da proposta é a manutenção dos juros. No ano em que a taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) passou de 7,5% para 11%, as condições e taxas de juros do Plano Safra foram mantidas nos patamares do ano anterior.

Representando o Governo Municipal, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa, ressaltou o crescimento e a importância social e econômica da agricultura familiar em Nova Andradina, destacando o apoio do prefeito Roberto Hashioka aos produtores locais.

Também prestigiaram o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 o secretário municipal de Agricultura de Taquarussu, José Agnaldo, produtores de outros municípios da região, representantes dos Assentamentos Teijin e Santa Olga entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.