Buscar

PM de Nova Andradina realiza seleção para Polícia Militar Mirim

O 8° Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina está realizando a seleção de adolescentes para participar da Escola de Polícia Mirim de Aprendizagem e Cidadania Sargento Natalino Júlio da Cunha, de Nova Andradina, mais conhecida como Guarda Mirim. O projeto é uma extensão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) e funcionará nas dependências do batalhão, com início das aulas previsto para o dia 21 de março, às 07h30. 

Para a seleção, foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 no período matutino (das 7h30 às 10h) nas segundas e quartas-feiras, e 50 no período vespertino (das 14h às 17h), às terças e quintas-feiras .O processo seletivo consiste em sondagem de conhecimento, entrevista, trabalho em grupo e avaliação de conhecimento específico de matemática, português e prevenção às drogas e cidadania. O aluno deve ter boa conduta escolar e boas notas além de bons antecedentes.

Imagens: Divulgação/PM

De acordo com o Cabo PM Leonel Júlio da Cunha, que também é o mentor do PROERD no município, a implantação da Policia Militar Mirim é muito importante para dar sequência no trabalho social realizado nas escolas de prevenção às drogas e visa fortalecer a autoestima dos jovens e prepará-los para uma oportunidade de se tornarem menores aprendizes, podendo assim, após os treinamentos, estarem aptos a realizar estágio remunerado conforme a legislação vigente.

O comandante do 8º BPM tenente coronel Emerson Carvalho acredita e apoia o projeto que tem cunho social, educacional de formar cidadãos com caráter e dignidade, dando oportunidade de crescerem saudáveis e livres das drogas, “Há muito tempo sonhamos em colocar em prática este projeto que tem a finalidade de trazer as crianças para esse ambiente, incentivar a prática esportiva e vincular esta prática com o sucesso escolar, além de desenvolver habilidades que fortalecerão os vínculos para que possam dizer não às drogas e ser bons cidadãos no futuro. A PM está investindo e acreditando na juventude”, ressalta.

A proposta é aproveitar o espaço do batalhão que dispõe de campo de futebol, quadra de vôlei de areia e uma sala de aula equipada com ar-condicionado, onde haverá palestras sobre a educação e cidadania, além de outros temas em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, como acidentes de trânsito e acidentes domésticos, primeiros socorros, noções básicas de vendas e atendimento ao cliente bem como prepará-los para os estágios remunerados. Também devem ser abordadas matérias básicas como matemática e português e outras questões como oralidade e etiqueta.

Para participar da Guarda Mirim é necessário ter entre 10 e 16 anos, além de cumprir alguns critérios, entre eles, o aluno deve ter um bom comportamento escolar, com nota superior a 7,00 e 90% de presença nas aulas, ser disciplinado e interessado nas aulas. Alunos acima de 14 anos poderão fazer estágio remunerado.

Documentos obrigatórios para a inscrição:

– Ficha de inscrição preenchida;

– Fotocópia do RG ou certidão de nascimento;

- Declaração da escola sobre a conduta disciplinar do aluno;

– Fotocópia do diploma do PROERD;

- Fotocópia do boletim escolar deste ano e do ano anterior, do aluno;

– Fotocópia do CPF dos responsáveis;

- Fotocópia do último talão de luz ou água.

Serviço

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de Março, no 8° Batalhão da Polícia Militar. Mais informações pelos telefones 190 ou 9641-4563.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.