Publicado em 23/08/2021 às 14:59, Atualizado em 23/08/2021 às 19:08

PM prende dois condutores sem CNH por direção perigosa e desobediência em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º BPM prendeu durante o final de semana, dois condutores após desobedecerem ordem de parada e praticar direção perigosa na via pública, em Nova Andradina.

As prisões aconteceram nos bairros Horto Florestal e Cristo Rei. Os policiais militares realizavam rondas ostensivas e preventivas quando visualizaram os condutores desobedecendo à legislação de trânsito, sendo que ao receberem ordem para abordagem, empreenderam fuga pelas ruas das cidades colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pelos locais.

Os condutores de 19 e 24 anos foram acompanhados e interceptados pela equipe policial e durante abordagem e checagem, ficou constatado que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação. Os veículos e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante, e adotadas as medidas administrativas referentes ao CTB (Código Brasileiro de Trânsito).

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração-gravíssima;

Penalidade - multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

(Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!